14 abril 2009

Área de atuação profissional

Você fez o teste de temperamento que postei anteriormente???? Agora, encontre sua profissão de acordo com seu temperameto:

Não fez???? Volte alguns posts e faça

- Fleumático: enfermagem, medicina, odontologia, salvamentos (bombeiro), educação (principalmente primária), arquitetura, engenharia, laboratórios.
bom arquivista, guarda, instrumentista, mecânico, dentista, médico, ascensorista e ideal para atividades rotineiras. para motivar o fleumático, devemos expor com provas tangíveis as vantagens e os benefícios práticos, a comodidade, a segurança social, a economia do esforço, a tranqüilidade etc., que o emprego pode lhe oferecer; em resumo: contar todas as vantagens materiais.

-Sanguineo- áreas de atuação profissional: que tenham contato com público: vendas, jornalismo, dramaturgia (ator/atriz); publicidade; direito; cargos de coordenação/direção ou educação, políticos, etc.
os doutores sangüíneos são equipados com uma aptidão especial para deixarem seus pacientes sempre de espírito bom, em conseqüência de seu tratamento cativante, e seu sorriso radiante quando entra no quarto, sempre tem o efeito para levantar o espírito de combate.
para motivar um sangüíneo coloque-o em atividades que lhe forneça muito contato com o público.

- Melancólico - as profissões melancólicas são aquelas que requerem que o sujeito fique muito tempo parado no mesmo lugar, concentrando-se no mesmo objeto. entre elas, poderíamos contar a pesquisa científica em laboratório e o estudo de instrumentos musicais, o que muitas vezes exige longas horas ininterruptas de prática. um estereótipo melancólico está também no burocrata, no trabalhador de escritório, que passa o dia numa mesa com pilhas de papel. hoje em dia, porém, há uma profissão perfeita para o melancólico que está em alta: a de programador.
o sentido maior para a vida do melancólico se dá ao sacrifício pessoal.
freqüentemente escolhe uma profissão difícil, aquele que requeira o sacrifício muito pessoal. mas uma vez que escolheu, tende extremamente a ser metódico e persistente.
a maioria dos grandes compositores, educadores, artistas, músicos, inventores, filósofos, teólogos e cientistas foram predominantemente melancólicos. a capacidade analítica necessária projetar edifícios requer um temperamento melancólico. mas também podem ser artesãos de primeiramente, carpinteiros, pedreiros, horticultores, advogados, escritores, mecânicos e coordenadores. podem ser membros de toda a profissão que fornece um serviço com o sentido humanitário.

-Colérico- profissão: gerente, produtor, cargos de liderança, advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário