12 abril 2009

EU NÃO EVANGELIZO


Li esse artigo no Lion of Zion e achei tremeeeendo!!!! Algo para refletir. Concordo com tudo que li:

Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.


Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.


Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.


Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.


Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.


Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.


Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.


Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.
Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.
Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.

http://cartesianofinito.blogspot.com


Nota minha: Nossa vida é testemuno, é exemplo. "Somos a bíblia que mtos lêem" . Caminhar junto, participar, relacionar, acudir diariamente, ser amigoooooooooooooooooo. As pessoas acham complicado. Acham que estão invadindo sua privacidade. Suas casas não se abrem para os "amigos", mas a porta da igreja é lotada desses mesmos "amigos"... Alí, existe um limite.

Cansei de procurar, de pedir para que líderes andem junto comigo para me ajudarem com pessoas que tenho acompanhado. NUnca encontrei ninguém. Preconceito, rigidez, barreiras...estão cheios de compromissos com a igreja, com a liderança, com projetos...não tem tempo para as vidas......É uma pena!!!!!!


2 comentários:

  1. Quando vejo o verdadeiro evangelismo que foi postado... me lembro do texto abaixo...
    apresentar o evengelho como amigos, para fazermos mais amigos pro Reino. Apresentar esse evengelho, ou melhor,viver esse evangelho amigavel, para as pessoas que amamos ou que venhamos a conhecer de forma amigavel é algo que a igreja precisa conhecer.
    "João
    12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
    15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."

    Eu piro nessa frase abaixo, realmente o evangelho é a verdadeira comunicaçao do Reino de Deus, do amor Deus, atraves de algo simples e poderosos ao mesmo tempo, que é se relacionar com as pessoas no seu dia a dia de maneira amigavel, onde nosso testemunho e aquilo que cremos possa ajudar alguem a ser conduzida à graça e o amor do Pai.

    "Pregue em todo o tempo, se necessário use palavras" (São Francisco de Assis).

    Se o Senhor inspira o Seu coração em amor por alguém, mostre a essa pessoa o cristianismo. Mas não é o cristianismo dos livros, da teologia ou da igreja. Também não é o cristianismo do seu pastor, líder ou de um irmão experiente. Mostre a ela o verdadeiro motivo de você ser chamado "cristão", deixe transbordar a presença de Deus que há em você.

    Sendo tocada por esse amor de Cristo, ela vai querer conhecer qual é a fonte de onde nascem essas águas (vivas) da qual você bebe e vai sentir fome pelo alimento de bom cheiro que tem comido. E atraída por essa essência, poderá experimentar do amor incondicional de Deus sobre si.

    Aí sim, você poderá ter o privilégio de abrir as grandes portas e chamar: "Venha meu irmão e seja bem vindo ao Reino eterno de nosso Pai".

    Para concluir, nao me preocupo muito mais com as igrejas ou pessoas das igrejas estao pensando de mim, ou do meu cristianismo, ou de como eu evangalizo... me preocupo mais com o que as pessoas que nao tem uma vida em cristo, pensam do meu cristianismo...

    ResponderExcluir