13 abril 2009

HOJE É DIA DO BEIJO


Pesquisa revela que maioria dos homens não beija durante o sexo.
-Ele acelera o ritmo cardíaco, -Aumenta a temperatura da pele,
-Queima em média 12 calorias, -Ativa 29 músculos
-E, quando muito intenso, estimula a produção de endorfina, a famosa substância química que dá a sensação de bem-estar.

Essas são algumas das reações que o beijo produz no indivíduo, mas uma pesquisa feita no ambulatório de Sexualidade Humana da Clínica Delphos apontou que 70% dos 154 homens avaliados não beijam na boca durante o sexo. (…)

As entrevistas foram feitas com os homens, a maioria na faixa dos 40 aos 60 anos, e com problemas sexuais como disfunção erétil, ejaculação precoce e falta de desejo.

“A conduta sexual humana deveria respeitar a seguinte ordem: desejo, excitação e, por último, orgasmo. Mas, com a supervalorização do orgasmo, a maioria pula a fase do desejo e vai direto pra a excitação. E aí não tem beijo, abraço, nem carinho. Só que eles se esquecem que o beijo é um fator essencial para se atingir o orgasmo”, diz o sexólogo. (…)

O sexólogo explica que o estresse do dia-a-dia, as dificuldades financeiras e a correria do mundo moderno são fatores que impedem o homem de se dedicar à afetividade, às preliminares e, desta forma, o sexo se torna imediatista. A conseqüência é o afastamento dos casais. Segundo Mendes, o beijo é a base para a busca do prazer no sexo.

“O beijo está ligado aos nossos cinco sentidos - tato, olfato, visão, audição e paladar –, você olha nos olhos, vê a verdade no outro, cria um vínculo.”

Pesquisas apresentadas na sextafeira 13, durante o encontro anual da American Association for the Advancement of Science, em Chicago, nos Estado Unidos, indicam que o ato é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade de vida e definir se haverá compatibilidade em um relacionamento.
Intensificar laços amorosos é o papel principal do beijo, afirma a antropóloga Helen Fisher.

"O beijo libera reações químicas que afastam ou aproximam um parceiro em potencial", disse Helen, durante o encontro em Chicago.

O que a ciência já comprovou é que, ao beijar, é liberada uma avalanche de sensações prazerosas enviadas pelo cérebro ao corpo benéficas para a saúde .

Há uma pesquisa que comprova que um casal que se apaixonou e tiveram um incontrolável desejo sexual , aliados ao amor, ao gosto do beijo e a paixão intensa. Quando há uma extrema ruptura dessa relação,ambos não conseguem sentir o mesmo prazer com outro parceiro(a). Quando se encontram, independente da distância, através do olhar,o cérebro ativa e traz a memória o cheiro, o gosto do beijo, os desejos e os sentimentos passados. Em suma, nunca serão realizados com outros parceiros.

O casal que já não beija muito na boca...reflitam sobre sua relação. É sinal que a intimidade e o interesse, estão por um fio.

Fontes: G1 e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário