02 abril 2009

HOMENS


Hoje quero falar para os homens. Porque será?????
Eu adooro homem bem vestido. O homem que se veste bem, passa diversas mensagens:: bom gosto, “feeling”,
atitude, que sabe aonde quer chegar entre outras diversas mensagens. Estar na moda não é o mais importante. O importante é que o homem tenha noção de si mesmo, do seu corpo e de seu estilo de vida e mostre isso na sua maneira de vestir.
Aquele jeito largadão com estilo, também é muito atraente!!!
Mas quero deixar claro aqui que nãããão gosto de homens exageradamente metro! Também deixo claro que adooooro homens que se rendem à moda sem perder a masculinidade.

Dicas de Ricardo Almeida.
1) Toque de luz: a moda pede cinzas e pretos, mas tem tudo a ver com o Brasil colocar uma cor em detalhe. Pode ser uma gravata, uma camisa estampada, um lenço no bolso, uma malha leve. Cuidado, os “iniciantes na técnica” devem usar um só de cada vez, para não errar na dose. Boas cores: roxo forte, vermelho, verde.

2) Proporção mais justa no corpo: essa silhueta sempre foi um dos trunfos de Ricardo Almeida. E por quê? “Emagrece mais”, ele afirma. Isso não quer dizer uma calça skinny no costume, mas simplesmente uma calça onde não sobra tecido.

3) Truque de estilo: coloque um cardigã por baixo do paletó no lugar de um colete. Ele precisa ser de lã bem fininha, para não esquentar muito. Fica um charme.

4) Calça sem passante para o cinto: sabia que esse é o modelo original de calça social? É chique, mesmo. Claro que o cinto é muito mais garantia de longevidade da peça (o homem pode emagrecer ou engordar um pouco sem problemas). Almeida dá uma dica para quem fica inseguro com o modelo: pode colocar um cordão de amarrar por dentro. Ele garante que ninguém percebe, e já usou o truque em desfiles, com os modelos.

5) Smoking: o de Ricardo Almeida é chiquérrimo, com listras na padronagem. Fica diferente do tradicionalzão, liso. E aquele brilho todo do smoking é substituído por um leve acetinado.

6) A camisa estampada é um capítulo a parte. Em ocasiões que você pode comparecer sem gravata mas ainda assim precisa ir de blazer, a camisa substitui a função da gravata de passar uma mensagem sobre a pessoa. Se ela for mais moderna (estampa floral, por exemplo), a informação do look é a mesma de uma gravata moderna.

7) Costume xadrez de lã leve: é ótimo porque dá para usar separadamente. O paletó pode ser usado como blazer com um jeans, e a calça dá uma modernizada bacana em um look informal.

8) Diga não para o paletó de três botões, só um ou dois botões é o ideal. Um botão é para festas, mais descontraído, e o de dois é mais formal. A regrinha do último botão desabotoado não é bem assim: os botões que estiverem para baixo da linha da cintura devem estar desabotoados.

9) Onde fica a barra da calça? A mais bonita fica dois centímetros acima do salto do sapato – ou até três. O certo é que não fique aquele tecido sobrando no fim, empapuçado.

10) gravata de crochê, hit dos anos 70. Almeida fez uma em crochê de seda. Dá uma arrojada e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário