03 abril 2009

Mais da minha história....



Ontem assiti Cazuza novamente. O conheci pessoalmente e tivemos um tempo juntos. Saudade!!! Fiquei pensando no que aquele filme me edificou. Nada.

Uma vida de rebeldia, drogas, sexo, terminada de uma forma triste, trágica, devido as imprudências e irresponsabilidades; sem vitórias. Lembrei também do filme “Meu nome não é Johnny”. Comparei os dois jovens com a minha vida.

Nem sempre a rebeldia vem de uma família desestruturada. Muitas vezes nos rebelamos onde temos amor, dinheiro, amigos e liberdade. Hoje entendo, que o limite, a instrução do temor a Deus é primordial na vida saudável do jovem. Nossos pais erraram por não conhecerem esse valor.

Jó 28:28- E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Prov.9:23-O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

Vivi um pouco do que eles viveram. Uma família linda, próspera em todas as áreas. Única filha em meio a 5 irmãos e única neta por parte de pai. Imaginem como fui cheia de querer...

Esperada, amada, desejada e criada para ser uma princesa. Tudo que eu quis; tive.

Exemplo de pais????? Nos meus 30 anos de convivência com minha mãe, nunca presenciei uma briga entre meus pais; jamais ouvi um levantar de voz entre eles, nenhum desrespeito. Pelo contrário, companheirismo, amor, amizade e admiração.

Tive uma infância incrível. Tive todas as bonecas, brinquedos e tudo mais que uma criança poderia imaginar. Curti parques, teatros e shows infantis dentro e fora da minha cidade, pois meus pais nos levavam à todas novidades das capitais.

Assim...entrei na juventude.

Por ter essa liberdade e acreditar que tudo podia; vivi intensamente sem me preocupar com as consequências. Quando não temos limites e temos tudo, achamos que podemos qualquer coisa e se fizermos algo que agride ou vai contra nossos princípios; não terá grandes conseqüências. Esse é o perigo: A palavra do Senhor diz para não sermos sábios aos nossos próprios olhos.

PR 3:35 Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.

Conquistamos uma vida louca. Realmente a musica diz tudo: Vida louca vida, vida breve. Se já não posso te levar, quero que você me leve....

Hoje, percebo que com tantas loucuras, correndo perigo, não morri, pois Deus tinha um grande propósito em minha vida. Sei que as mãos do Senhor estiveram estendidas o tempo todo sobre mim.

E o louvo a todo instante pelo seu cuidado e sua fidelidade comigo.

Depois conto mais .........

Nenhum comentário:

Postar um comentário