14 abril 2009

MARIA ESTÁ VIVA OU MORTA????


Este Blog (mesmo título- ver internet) contém o livro "A Virgem Maria: Está Morta ou Viva?" de Danny Vierra. Este livro é publicado gratuitamente e distribuído na Internet pelo próprio autor. Este livro é dedicado a todos os que buscam e amam a verdade.

Mãe e Filho: Grandes Objetos de Adoração

Ao compararmos as semelhanças entre a antiga Babilônia e a “Babilônia” do Novo Testamento, Hislop refere-se aos objetos de adoração de Babilônia e Roma da seguinte forma: “Naqueles países da Europa onde o sistema papal alcançou um maior desenvolvimento... desapareceu quase todo o vestígio de adoração ao Rei Eterno e Invisível, enquanto que a Mãe e o Filho continuaram a ser os principais objetos de culto. Neste último sentido sucedia exatamente o mesmo em Babilônia. A religião popular dos babilônicos rendia a maior homenagem a Deusa Mãe e a um Filho, representado em pinturas e imagens como um bebê ou um menino nos braços de sua mãe

Por muitos séculos Semíramis foi considerada uma lenda, mas após descobertas arqueológicas na região, muitas tábuas foram encontradas, provando-se a existência histórica de Semíramis. A enciclopédia britânica dá Semíramis como uma personagem histórica, atribui a ela a fundação de Babilônia e diz ser ela a 1ª suma sacerdotisa de uma religião.

Pesquisadores cristãos gastaram suas vidas inteiras pesquisando a história nesses locais, suas lendas e religiões. A história babilônica relata: Semíramis era casada com Ninrode e após a morte dele, estando ela grávida, deu à luz a Tamuz. Semíramis reivindicou que este filho era a re-encarnação de Ninrode. Ela havia muito provavelmente escutado a profecia do Messias de Gênesis 3:15, e reivindicou que seu filho fora concebido de maneira sobrenatural; Semíramis reivindicou que Tamuz era a semente prometida, o "Salvador".

Quando Tamuz era moço e sai para uma caçada na mata, é morto por um porco selvagem. Então, esta é a lenda que os babilônicos criam, Semíramis reúne as mulheres de Babilônia e vão jejuar e chorar por Tamuz. Depois de 40 dias de jejum e clamores, Tamuz volta à vida e Semíramis passa a ser adorada como a doadora da vida.

Desenvolveu-se então em Babilônia uma religião do culto chamado "culto à mãe com a criança", em que a mãe era adorada pois trouxe o filho à vida novamente; o poder era dela. Rapidamente essa religião espalhou-se pelo mundo. Foi levada pelos fenícios (grandes navegadores) e esse culto instalou-se em várias partes do mundo. Os nomes de Semíramis e Tamuz mudavam de acordo com a língua do local:

- Na Fenícia; eram chamados de "Ashtar e Baal".
- No Egito; Isis e Horus.
- Na Grécia; Afrodite.
- Na Ásia; Cibele e Deoius.

Com o surgimento do Império Romano o culto da mãe e a criança foi levado de Pérgamo para Roma e lá em Roma Semíramis e Tamuz passaram a chamarem-se Vênus e Cupido.

..O imperador romano tinha duas coroas, a coroa de imperador político e a outra que o coroava como "Pontifix Maximus", o cabeça religioso do império. Muitos romanos tornaram-se cristãos para agradar o imperador; o cristianismo agora era a religião oficial do Império Romano.
Mas aos pouco foi acontecendo um sincretismo do cristianismo com o paganismo, pois o povo começou a sentir falta do "ver". As imagens dos deuses antigos romanos foram novamente sendo introduzidas, porém agora com nomes cristãos.


Nesse sincretismo, Vênus e Cupido, que eram Semíramis e Tamuz, passaram a ser chamados de "Maria e o menino Jesus".


Babilônia deu origem a tudo isso, é só conferirmos na história. A enciclopédia britânica diz o seguinte: "Não há dúvida de que o cristianismo tem o seu background, o seu fundamento, no paganismo quanto a adoração da mãe com a criança". Imagens da mãe com a criança, foram encontradas séculos antes de Jesus nascer neste planeta.

Quando esse sincretismo foi feito, os festivais antigos começaram a voltar. Na Grã-Bretanha, o principal festival voltou (está até hoje), é o festival de "Easter". Esse festival foi "sincretizado" com a páscoa; até hoje páscoa em inglês é chamada de "Easter" e não de "pass-over", que é o significado exato da páscoa bíblica.
A palavra "Easter" vem do nome de uma deusa pagã, a deusa da luz do dia e deusa da primavera. Easter não é senão uma forma mais moderna de Eostre, Ostera, Astarte ou Ishtar. É o mesmo festival que por 40 dias comemorava-se o que aconteceu com Tamuz; por 40 dias chorava-se por Tamuz.
Esse festival terminava com troca de ovos enfeitados e coloridos, simbolizando a vida a partir da morte, como aconteceu com Tamuz. O coelho foi associado a esse festival, como símbolo de fertilidade. No catolicismo romano, ainda hoje, comemora-se a quaresma, inclusive até bem pouco tempo com jejum muito incentivado, significando nada mais do que "aqueles 40 dias que se jejuaram e clamaram por Tamuz".


No V.T. a Bíblia mostra que o povo de Israel também foi contaminado com a religião que se originou lá na Babilônia. Uma princesa Fenícia chamada Jezabel, levou para dentro de Israel o culto a Astarote e Baal. Jezabel casou-se com o rei Acabe de Israel.

I Reis 16:29~33 Jezabel levou esse culto para dentro de Israel e Deus vai mostrar para o profeta Ezequiel.

Ezequiel 8

Deus foi mostrando a Ezequiel as coisas que o povo de Israel estava praticando dentro do santuário, e ainda fala: "te mostrarei coisas piores que o povo está fazendo".

V.13 e 14; "... chorando por Tamuz", ou seja, comemorando aquele festival.
V.16; homens de costas para o templo, adorando o sol. O sol é um dos
símbolos de Tamuz.

Jeremias 44:14~19

V.15 a 19; "rainha do céu", era um título de Semíramis. O que o povo de Israel estava fazendo? Adorando a "rainha do céu". Quando Jeremias chamou o povo para sair disso, o povo diz: "nós não vamos obedecer ao Senhor; vamos continuar oferecendo incenso à rainha do céu, porque é ela quem tem nos abençoado". Está escrito isso na sua Bíblia?

No catolicismo romano existe uma reza chamada salve rainha. Maria é freqüentemente chamada de "rainha dos céus". Mas Maria, a mãe de Jesus Cristo, não é a rainha dos céus. O povo que fica seguindo à Semíramis, nunca verá à Maria. Rainha dos céus foi um título da deusa-mãe que foi adorada séculos antes de Maria ter nascido. A deusa-mãe era Semíramis, (Ishtar, Astarte, Astarote). Em várias passagens a Bíblia mostra a adoração a Astarote e Baal.

Juizes 2:11~13 - I Samuel 7:3~4
I Samuel 12:10 - I Samuel 31:9~10 - I Reis 11:4~6

Todas as falsas religiões do mundo foram oficializadas em Babilônia. O que Caim começou, o caminho que inaugurou, Ninrode oficializou em Babilônia. Por isso, quando chegamos lá em Apocalipse 17:5 está escrito: "Babilônia a grande meretriz, a mãe, aquela que deu origem a todas as abominações da terra". Todas as religiões, o espiritismo com a re-encarnação, tudo que tem prognósticos, etc., tiveram suas origens em Babilônia. Isaías 8:19~20; condenação de adivinhos e feiticeiros.

Isaías 47:12~14


Deus dá um grito: "À Lei e ao Testemunho"! Em outras palavras: "leiam a Bíblia"!

Fontes: Márcia- Mestre(panoramabiblico.com) e blog do livro"A Virgem Maria: Está Morta ou Viva?"


Semírames e Tamuz / Asthar e Baal/ Ísis e Horus/ Vênus e Cupido

Nenhum comentário:

Postar um comentário