11 abril 2009

MEU DESABAFO DE AMIGA

Hoje, sábado, passei o dia com uma pessoa querida, conversando sobre nossos amigos.
Temos amigos (as) que se dizem satisfeitos, realizados, felizes; mas pelos seus atos e palavras, revelam o contrário; uma imensa insatisfação. “A boca fala do que o coração está cheio”.

Outras vezes,quando vamos nos aprofundando sobre a alegria de viver, de estar bem com os filhos, com o parceiro (a), família, casa, com Deus ,com o trabalho e o dia a dia...as caras vão se modificando e o que a gente vê, é um imenso vazio, em busca de algo, sem encontrar nada. Um buraco que jamais será preenchido. Dinheiro, fama, namoro, status, trabalho, relacionamentos, bebida, drogas......nada, absolutamente nada tem preenchido e transformado suas vidas.
Uma máscara cai e mostra sua miséria.

Outros ainda, passam anos e anos com os mesmos problemas, mentiras, traumas, dificuldades e desvio de caráter . Nada se renova. Deus é um Deus de novidades....

Ele nos deu vida para vivermos em abundância. Por que ainda relutam em uma vida medíocre????

Quando falam muito da grandeza de suas escolhas; percebemos seu jogo de falsas emoções. Quem é feliz, passa -se a felicidade, irradia-se, não é necessário palavras, nota-se a diferença. “ A alegria do Senhor é a nossa força” . Algo sobrenatural exala do seu interior......a presença do Espírito Santo de Deus. E seu fruto é o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio.
Estes frutos só se desenvolvem em seus corações quando não colocam obstáculos para que isso aconteça. Caso contrário, eles se tornam verdadeiras "pragas", capazes de destruir suas"árvores". “É pela árvore que se conhece os frutos.”

Essas "pragas" são os medos, falsidade, ressentimentos, amarguras, rejeições, falta de perdão, mágoas, murmuração, ira, etc. Se deixam que estas "pragas" tomem conta de suas vidas e de seus corações, colherão outros tipos de fruto: traição, idolatria, engano, tristeza, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, invejas, insatisfação, vício, insônia, ansiedade, depressão, prostituição e outras coisas semelhantes.

Tenho clamado a Deus pela suas misérias. Pelos seus princípios e valores distorcidos,vivendo uma vida mascarada.

Alguns desses podres frutos, eu colhi no passado e as consequências foram desastrosas e doídas. Louvo a Deus pelos frutos do seu Espírito hoje na minha vida.

Deus tem o melhor pra você.
“A v
ontade Dele pra sua vida é boa, perfeita e agradável .”

Hoje Ele te diz: “Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para você, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para te dar um futuro de uma esperança”. Jeremias 29.11

Posso te ajudar????
Continuarei orando por vocês...abram seus corações.....
Com carinho,
Wânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário