22 abril 2009



FERIDAS QUE FEDEM

Algumas atitudes tem origem na enfermidade da alma e quem está doente muitas vezes não conseguem sentir seu fedor e outras ainda não querem sentir, pois dói curar:

- Falar de alguém – mesmo amando, não consegue se controlar. Sempre tem que estar perguntando e questionando das pessoas. Perguntam, criticam, mas não ajudam.

- Fala demais – Fala tanto de si mesma e cobra dos outros e não percebe que é uma pessoa inconveniente. Não tem amor. Criticam a maneira que tratamos nossos discipulados ou amigos, porém, não se prestam a ajudar, apenas a criticar.

- Murmuração- A capacidade de contestar sem fundamentar

- Olhar maldoso, cobiçoso- Isso é inveja. As conquistas dos outros, a alegria e a vitória alheia produzem um mal terrível.

- Ingrato- Julga todos e nunca deve favores a ninguém.

-Vida financeira embaraçada – Não por que houve um imprevisto; mas por que se deixou embaraçar

- Questionador e inquiridor – Dono da verdade e fiscal de Deus

- Preconceituosos- Acha que é mais santo e sabe mais do que todos.

- Poderoso- Pinta-se de poderoso, mas com todos esses requisitos??????

- Traiçoeiro- Não tem respeito nem pela sua própria alma

- Aparência de piedade e misericórdia – Como ele é juiz dos outros, cata o cisco nos olhos alheios e não tem tempo para amar.

- Administra mal o seu lar – Não tem testemunho. são uns na rua, na igreja e outros em casa

- Superman de Jesus- E com a alma aos pedaços

- Tudo que dá errado na vida, ele culpa os outros e a situação, por que ele sempre está certo.

- Perfeito- Deus nunca fala com ele, sempre a mensagem é para alguém que ele conhece. Sai de trás da árvore, não se esconda como Adão.

- Vive sob crise de relacionamento – Seja com a esposa (o), filhos, amigos, família, funcionário, patrão

- Linguarudo- Fala língua estranhas, mas não aprendeu a falar a língua dos restaurados

-Muito ocupado- Está muito ocupado com a igreja, com os projetos, com a família, o trabalho e não tem tempo de caminhar com as vidas.

Tem um remédio para sua cura. Lembra de Lázaro???

VEM PRÁ FORA

- Declarar o desejo de ser curado

-Revelar o mau cheiro

-Mostrar que está preso às ataduras

-Deixar-se libertar para viver e ser feliz e não mais uma pessoa cativa, inconveniente, chata, mal cheirosa. Mesmo sendo um grande líder. Seja humilde, seja restaurado.

MEDITE:

Efésios 4:25-32- Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Tiago 3: 16-18- Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

Tiago 3: 5-11 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

Filip.4:7-E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Um comentário:

  1. amei as linhas acima. são claras, diretas e reais. As colchas de retalho emocionais aparecem das mais varidas maneiras.
    Pois é... Cada defesa corresponde a uma dor não resolvida. Não há embaixo do tapete para vidas.
    De alguma forma a dor se mostra. O melhor remédio é encarar e pedir ajuda o REI, ele sabe como cuidar de tudo.

    ResponderExcluir