16 abril 2009

RELACÃO ENTRE PAIS E FILHOS...O QUE ESTÁ ACONTECENDO??????????

Jesus nos entrega um amor sem cobrança, livre, gostoso. Onde temos prazer em participar com nossos filhos de todas as coisas, o tempo todo.
É tão triste quando os pais não tem esse amor e quando não conhecem o amor de Jesus.
Dizem que amam. Até acredito. Mas é um amor deficitário, pobre, egoísta, pequeno.

Deus nos chamou para relacionarmos. É através dos relacionamentos que aprendemos, que somos tratados, que ajudamos, que nos tornamos mais gente.
As pessoas estão cegas e não enxergam esse presente de Deus.

Quando se trata de pessoas, de relacionamento humano e não somente pais e filhos, o que se apresenta é exatamente o que é mais característico da humanidade, isto é, a particularidade, o singular, a imprevisibilidade, as infinitas motivações para realizar uma vida, o desejo.
O conflito entre amar e se relacionar saudavelmente é enorme.
Aparece a insegurança, a cobrança, as dúvidas, os sentimentos ambíguos e, principalmente se houver uma situação penosa como a indiferença, a separação para incrementar a dificuldade, muitas vezes, os pais confundem amar seus filhos com atitudes amorosas compensatórias. Essa confusão se torna mais evidente e mais utilizada quando há uma separação.
E nessa compensação, se confundem . Pois não sabem o que seus filhos verdadeiramente desejam.

A distância física algumas vezes é justificativa para muitos comportamentos dos pais por falta de tempo, problemas, dificuldades que na realidade não são grandiosos como pintam.
É tão desleal ver pessoas sem motivação com os filhos.
Fomos criados para nos relacionar, e “somente quando estamos ligados a outras pessoas é que conseguimos suprir nossas maiores necessidades” .

Equacionar harmoniosamente as diferenças não é um trabalho fácil, mas esse exercício é fundamental e exigido por parte daqueles que estão dispostos a amar. A evolução de nosso relacionamento é o resultado desse exercício; só assim conseguiremos ultrapassar os aparentes obstáculos da vida.

Deixam consumir pelo excesso do dia-a-dia e deixam de cultivar os relacionamentos tão importantes em nossa vida. É por isso que precisam aprender e a conduzirem suas vidas de uma forma tranqüila e mansa. E isso; apenas com Jesus.

Percebo que cada vez mais os relacionamentos se baseiam no jogo de interesses, seja eles financeiros, amorosos, familiares, seja qual for, as pessoas não colaboram entre si mais apenas querem vantagens superficiais. Talvez seja essa uma boa explicação pra tudo acabar tão rápido como vem acontecendo atualmente. Ou às vezes, nem começar., amizades se baseiam somente em situações. Que pena!!!

A vinda do Senhor Jesus Cristo proporcionou este ministério restaurador dos nossos relacionamento, primeiro entre Deus e os nós e depois entre nós com as pessoas, com nossos filhos. Também nesse tempo, Deus trabalha em nós, porque temos nossas dificuldades Deus trabalha sempre a nosso favor, em favor dos nossos relacionamentos.

Caminhe ao lado dos filhos sempre em busca de uma maturidade constante e infinita.
Acima de tudo ame sacrificialmente e se dedique sem limites. É preciso ser sincero, fiel, companheiro em qualquer circunstância. Buscar um caminho sublime, superior ao ter e consumir. Poder se satisfazer com a simples companhia, um sorriso, entender o choro confortar uma derrota, encorajar as esperanças.

Que neste dia o Senhor possa restaurar todos os seus relacionamentos e que você tenha relacionamentos verdadeiros.

MEDITE “Cultive o amor pelo seus filhos e esqueça o amor pelo interesse próprio. Mudar sua atitudes com sua família é sentir as principais mudanças na sua vida.”

Por Wânia Cardoso e Rev. Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário:

Postar um comentário