17 abril 2009

VOCÊ É ÁGUIA OU GALINHA??????????????

Hoje, conversando com pessoas que não saem do lugar, que só murmuram, que estão amarradas, me lembrei do livro do Pr.Jorge Linhares Águia ou Galinha. Tenho visto tantas “pessoas galinhas” , que não vivem de vitórias, ficam apegadas ao passado, nunca se renovam...... Reflita sobre sua condição, seus valores e conceitos. O processo de renovação, apesar de doloroso, vai te conduzir aos mais altos vôos

Veja com quem você se identifica.

Vou expor trechos do livro para que você faça uma análise da sua vida,aprenda voar alto e seja um vencedor.


Nos identificamos com a águia ou com a galinha???

GALINHA -Não voam. -É caça. -Olhos laterais. -É alimento. -Come restos. - Domesticável. -Medrosa -Várias espécies. -Se sujeita a ficar presa -Faz seu ninho ao nível do chão. -Só enxerga durante o dia. -Ninho: pena e capim. -Aceita mais de um galo. -Morre cabisbaixa.


ÁGUIA -Voa alto, muito alto. -Selvagem. -É caçadora.

-Olhos frontais. -Corajosa -É devoradora. -Espécie rara -Não se alimenta de nada em decomposição. -Não aceita ficar presa. -Constrói seu ninho nos penhascos. -Vê durante o dia e durante a noite. -Ninho: pena, capim e espinhos. -Só aceita um macho durante toda a vida. -Morre voando.


Conclusão
No quintal de minha casa havia uma galinha d’agola. Se alguém corresse atrás dela, mesmo que fosse uma criança, provocava o maior tumulto. A pobre coitada fugia, desnorteada, gritando: “To fraca, to fraca, to fraca...”

É próprio da natureza da galinha ser fraca, indefesa. Sente-se facilmente ameaçada, com medo. E reclama de tudo.

Já lhe ocorreu, leitor, que existe águia d’angola? Não. Não existe águia temerosa.

A águia é conhecida pela sua intrepidez e coragem. Ela não foge à luta. Não se acovarda.

Não se entrega os pontos ante circunstâncias adversas.

A águia é igualmente símbolo de liberdade. Não se sujeita ao cativeiro. Morre, mas não fica presa. Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...” (Sl 5:1).

Nascemos em Cristo para voar. E voar alto.

À medida que os filhotes vão crescendo, a mãe águia vai retirando primeiro as penas depois o capim, para que os espinhos criem certo desconforto e eles alcem vôo.

Deus age da mesma forma conosco. Quando estamos bem acomodados no nosso ninho, ele, como a águia, retira as penas, as peles, o capim, os gravetos, e permite que os espinhos nos incomodem, para que alcemos vôo.

Quando chega o momento de o filhote aprender a voar, a mãe põe-no sobre a asa, sobe bem alto, e então se inclina, deixando-o escorregar. E lá vai o filhote descendo todo atrapalhado. De repente, a mãe desce como uma bala e posiciona-se abaixo dele para que pouse em suas asas. E repete esse ritual até que o filhote aprenda a voar.

Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os filhotes, estende as suas asas e, tomando-os, os leva sobre elas”, assim o Senhor nos sustenta e, em caso de titubearmos, abriga-nos sob suas potentes asas. Ele está sempre por perto para nos socorrer. Suas asas são sempre o melhor e mais seguro abrigo.

Cobrir-te-á com suas asas, sob suas asas estarás seguro... (Sl 91:4).


Oração Senhor,Quero ser como uma águia, quero voar acima das nuvens, quero habitar nas alturas. Meu desejo é ser como desejas que eu seja. Livra-me a mente da mediocridade; liberta-me da visão tacanha, pequena e distorcida que tenho tido de ti até então. Quero vê-lo como tu és; como o Jesus ressurreto, poderoso que o apóstolo João contemplou. Renova a minha visão. Abra-me os olhos para que eu possa contemplar tua beleza e majestade. Eu me declaro livre como águia de Deus para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário