12 maio 2009

As origens das feridas

Algumas pessoas são tristes, confusas, amarguradas, agressivas, rebeldes, devido suas feridas que não foram curadas. Muitas dessas feridas causadas dentro da própria família.

Insinuações, ofensas, calúnias e desprezo, encontram espaço em um coração já contaminado com o vírus da morte. A rejeição é plantada com sementes de maus-tratos, de desatenção, de separação, de maus relacionamentos entre os pais ou de desprezo de pessoas importantes para você (pais, irmãos, tios, amigos e professores).

A agressão pode ser verbal ou física. Às vezes, até o silêncio agride ainda mais. Uma pessoa desprezada está sendo ensinada a pensar que não merece atenção. Gradativamente, esse padrão mental afeta o seu comportamento. Assim se constroem pessoas feridas.

A rejeição é uma raiz encontrada em muitos corações, uma das formas mais cruéis de agressão.

Há feridas causadas pelo desprezo demonstrado, quando os pais preferem investir em si próprios do que passar momentos ouvindo e conversando com seus filhos.

Outros ainda, muito ocupados com o trabalho para sustentarem esses filhos, não tem tempo para eles.

Existem aqueles que são “amigos” na hora das festas, dos bares, das reuniões sociais. Uma família perfeita. Porém, o diálogo, que acrescenta e faz a diferença, não existe.

Algumas mães chegam a competir com suas filhas, a beleza, os objetivos, o tempo......

Tem ainda, aqueles pais que nunca crescem. São eternos garotos, namoradores, infiéis, que colocam a mulher em descaso, que não assumem responsabilidades de homem dígno.

Os pais e mães são exemplos, são espelhos para seus filhos.

Estes dias escutei de um pai que seu filho não tem responsabilidade no trabalho e nem em casa. Bebe muito e não amadurece. Esse mesmo pai, é o retrato do filho: Passa para o jovem que ainda é um “garotão”, um bom vivant, não tendo responsabilidades básicas , demonstrando imaturidade. Este pai também tem feridas não curadas. Depois da cura, já como espelho, ele poderá ajudar seu filho. "Já o entreguei prá Deus". Que Deus? Prá você fazer uma entrega, você precisa ter intimidade com a pessoa na qual você está confiando seu filho. É muito raso dizer isso; não faz nenhum sentido. A não ser que você, pai, já tenha se entregado por completo a essa pessoa; Deus.

Vamos observar nossos atos.

Mães que murmuram todo o tempo, que reclamam dos maridos ou dos ex para os filhos, formando filhos doentes.

Suas feridas podem ser curadas em Cristo Jesus.

Tome uma atitude para o bem estar da sua vida, de seus filhos e da sua casa. Tome uma atitude para a sua felicidade. Ninguém pode ser feliz, estando com a ferida aberta. Você foi criado para ter vida e tê-la em abundância. Dê um passo!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário