21 maio 2009

Guilherme Berenguer um ator em ascensão


Desde que surgiu como o Gustavo do seriado global Malhação, Guilherme Berenguer, sentiu na pele o preço da fama. O jovem ator não consegue sair às ruas sem causar alvoroço por onde passa. Segundo Guilherme, o carinho e o assédio constante das fãs é o reflexo do seu trabalho, e isso não o incomoda.

Mas, nem tudo foi fácil na vida deste pernambucano. No começo da carreira o ator trocou sua cidade natal – Recife – por São Paulo. Além das campanhas publicitárias, ele também dava aulas de inglês para ajudar no orçamento. Devido as gravações no Projac (Jacarepaguá/RJ), Guilherme trocou a terra da garoa pela cidade maravilhosa, onde mora com a mãe, um irmão e o sobrinho.

Em relação aos assuntos polêmicos, como a suposta dificuldade de atuar no meio secular sendo ele evangélico, Guilherme declara que não há nenhum problema.

- Não, de jeito nenhum. É uma direção de Deus para minha vida, o meu trabalho. O grande lance é não se curvar às coisas mundanas, ter o coração cheio do Espírito e vai na bênção, disse o pernambucano, que afirmou não sofrer de preconceitos no meio artístico,
por sua escolha religiosa.

Evangélico desde criança, o ator declara que no momento, não pretende atuar em projetos voltados para o cenário gospel. Ele diz ainda, que seus planos para a carreira incluem trabalhos na tv, cinema e teatro.

As raízes com o evangelho são tão fortes na vida do ator, que certa vez sua mãe revelou em um programa de tv, que ele desempenhava o papel de sacerdote da casa. Questionado sobre esta afirmação, ele pondera que a função sacerdotal está sobre a vida dos homens, então toda provisão vem de acordo com a nossa busca, tanto espiritual como material.

Em relação aos planos pessoais, Guilherme Berenguer mostra-se seguro, principalmente se o tema for casamento. - Deus constituiu o casamento, isso faz parte, todo mundo quer casar, seja evangélico ou não, todo mundo quer ser feliz na vida sentimental! O problema é que muitas vezes falta compromisso e seriedade, tanto no meio evangélico como no meio secular.

O sucesso não subiu à cabeça do jovem ator, que atribui a Deus todas as suas conquistas. - Atribuo o meu sucesso e agradeço, acima de tudo, a Deus. É lógico, quando Deus dá talento, quando Ele coloca um sonho direcionado pelos sonhos Dele nas nossas vidas, Ele nos ensina a conquistar, desde que a gente se dedique e a gente busque! Finaliza Gulherme Berenguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário