15 maio 2009

HOMEM BOMBA


A alta carga de pressão e responsabilidades diárias, os prazos a cumprir, as cobranças da família, da empresa, dos funcionários, associados ao corre-corre da vida e a outros fatores, acabam nos transformando em "homens bomba", só que sem hora e nem local certo para explodir.

O fato é que explodimos, e quando isto acontece, a companheira, os filhos, os amigos, o chefe, o empregado, o cachorro, o gato, enfim, quem estiver por perto é que recebe o impacto da explosão, nosso desabafo, nossa atitude ou expressão agressiva, ríspida e insensata.

É tão triste ver uma pessoa sem controle, impaciente, ansiosa, descontando seus problemas e traumas em outras pessoas.

“A boca fala do que o coração está cheio”. Mt15:18 – Ofendem, machucam. O coração está cheio de lixo. Pois se a boca fala do que o coração está cheio....lotado de insensatez, de amargura, de temor, de feridas, de descontrole, de tristeza...
Procure ter domínio próprio. Exercite esse fruto do Espírito.

O que fazer? Depois que explodir (seria bom que não explodisse), reconheça o seu erro, se dirija a (s) vítima(s) da explosão, peça perdão e rogue por sua misericórdia e compaixão.

Se for o seu cachorro ou o gato de estimação a vítima, chame-o docemente, faça um carinho, ofereça um daqueles biscoitos gostosos e tudo estará resolvido.

Adaptado de ALTAIR GERMANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário