10 maio 2009

MINHA HISTÓRIA DE MÃE

Deus me deu o privilégio de criar minhas filhas sozinhas. “Em tudo dai graças”.
Conheci Jesus, depois que minha filha mais nova nasceu. Antes, eu o conhecia de ouvir falar, sem intimidade. Hoje sou uma grande mãe, usada para ajudar famílias.

1 Coríntios 7:34 - Há diferença entre a mulher casada e a solteira. A solteira cuida das coisas do Senhor .Porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

Sempre fui muito intensa nos meus relacionamentos e essa intensidade Jesus guardou nesse momento da formação das minhas filhas prá Ele e conseqüentemente, prá elas. Sou agradecida pelo seu cuidado. Foram momentos deliciosos de descoberta e dedicação. Muitas vezes difíceis, porém prazerosos.
Meu Senhor trabalhou no meu coração e aquela dependência de ter um homem ao meu lado sempre (nunca tinha conseguido ficar sem namorado), foi curada. Deus supriu TODAS as minhas carências e necessidades.

Não tive ajuda, nem interferências dos pais de minhas filhas na educação e formação.
Tive a oportunidade de tê-las ao meu lado o tempo todo. De sermos verdadeiras amigas, de cultivar um amor imensurável uma pela outra e sermos cúmplices e companheiras. Mesmo com essa grande união, consegui discerni e separar o papel de amiga e mãe.

Elas cresceram sentindo a presença do Espírito de Deus diariamente na nossa casa.
Temos uma grande intimidade e dependência do nosso pai .
Necessitamos Dele o tempo todo. Nunca deixei de pedir sua orientação.
Temos então, uma necessidade de ouvir, ver, e querer tudo Dele prá nós.

E ele não só me orientou como me deu armas poderosíssimas:
- Diante do trono de Deus, a arma da oração é sobrenatural na vida de nossos filhos. Faz milagres, abre caminhos, traz livramentos, nos descansa, nos direciona....

- Com a palavra de Deus adquiri sabedoria para agir e ensiná-las.

- Com meu testemunho de vida, passo prá mão delas, uma arma que vão usar durante toda suas vidas. Uma arma poderosa em um mundo de desamor. O exemplo é tudo na vida dos filhos.

- O amor, que supera todas as dificuldades, defeitos e resistências da infância, adolescência, da rebeldia, dos nãos...

- Com a Fé- Vencí todos os medos, acreditei nas vitórias , ousei.

A minha verdade, que é Jesus, vai sobrepujar qualquer influencia maligna ou outras influências sobre a vida delas.

Tenho visto tanto descaso, falta de entendimento, brigas e desencontros entre pais (mães) e filhos...Longe da nossa realidade, mas perto dos nossos corações, pois temos clamado por essas famílias...

Deus fala que : Não teremos filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles. Isaias 65:23
Tomei posse dessa palavra e declarei que minhas filhas são bênçãos e jamais seriam pertubações em minha vida.

Sejam corajosas mães: Decidam por Jesus. Nossos filhos são herança do Senhor. Ele os amou primeiro. E vai estar conosco sempre nessa tarefa.
Ore com eles e por eles. Chore na presença de Deus pelos seus filhos. Ame. Seja transparente, seja amiga.
Como é abençoada a mãe cujos filhos a chamam de "bem-aventurada" (Provérbios 31:28)!

Isso é o que eu entendo em dar sua vida pela vida de alguém.
Mesmo tendo que levantar rindo e deitar chorando. Lembrando da promessa que “o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30
Sofrendo quando os namorados brigam com elas.
Ouvindo sempre "não tem nada haver".
E pensar, sofrer, rir e orar. . E também dizer: eu entendo, eu amo, eu quero o melhor para você.

Com tudo isso, com todos os problemas, dificuldades, diferenças.... Crer que há um Pai que nos ama, que nos guarda, que nos livra que nos ampara que nos cura, que nos liberta e que ama nossos filhos do jeito que são.

E vencer cada dia, junto com Deus reconhecendo a nossa dependência dele e sua soberania nas nossas vidas.

Me sinto realizada como mãe. Sou mãe exemplo sim. Não porque eu e minhas filhas somos perfeitas; pelo contrário. Mas porque faço o que Deus confiou em minhas mãos.

Que a sua vida, seja testemunho vivo para seus filhos. Testemunho de amor, de coragem, de ousadia, de mulher/homem de Deus, de virtude, de valor. Que eles possam te ver, te admirar e te honrar porque aprenderam a temer o Senhor, através da sua vida.


"Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos." (Salmos 113:9)

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos."(Provérbios 14:1)

"Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor." (Provérbios 19:14)

Um comentário: