30 maio 2009

SÁBADO - DIA DE MODA - A SEMANA VÔOU....


A figurinista indicada ao Oscar Patricia Field colocou sua marca inimitável no longa Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic). No currículo dela, Sex and the City (a série e o filme) e O Diabo Veste Prada. Não é à toa que seus conselhos de moda são seguidos no mundo todo.

Patricia sabe muito bem valorizar um corpo feminino louco por moda e sex appeal.

Quais diretrizes você tem para mulheres que não tem corpo perfeito?
Patricia:
você precisa conhecer seu próprio corpo. Eu vou ao Japão e as garotas de lá só se preocupam se as pernas são curtas demais. Então, minha dica para garotas com pernas curtas é de parar de usar camisetas curtas com calça baixa que tantas jovens usam. Em vez disso, prefira roupas com corte mais alto porque isso aumenta as pernas. Se você tem bons braços e bonitos ombros, mostre-os, use roupas sem manga. Se não tem bons braços, cubra-os. Se suas pernas são bonitas, use saia-short.

Qual é o seu conselho para mulheres tipo "pêra" que são pequenas em cima e largas nos quadris?
Patricia:
Primeiramente suba a cintura e desvie a visão do problema para o mais longe possível, então, não enfatize o quadril e o bumbum. Eu gosto do formato ampulheta, não tente esconder seu corpo, porque isso acaba com o propósito de usar roupas bonitas, mas acentue os pontos positivos. Se você tem um quadril largo e uma cintura fina, eu diria: mostre, não há nada de errado nisso.

E as garotas que são retas e sem cintura?

Patrícia: Esse é outro problema, o meu, na verdade. Se você é como eu, não tem cintura e nem quadril, você deve usar algo que marque a cintura e defina uma linha na cintura, por exemplo, um vestido com uma faixa na cintura ou um cinto. Você precisa de uma linha horizontal distinta ali.

E tem algum conselho para mulheres que se acham muito altas?
Patricia:
Se eu fosse alta, usaria um chapéu grande e alto e saltos bem altos para ficar ainda mais alta. Se eu tivesse 1,70m, eu tentaria parecer que tinha 1,80m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário