17 maio 2009

UBERLÂNDIA CONTRA A PEDOFILIA


Dia 18 de Maio (segunda-feira )Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

08:00 da manhã no CDL – Lançamento do projeto – PALESTRA EDUARDO ROCHA

17:00 na Prefeitura – Passeata até o Griff Shopping - PARTICIPE

DIA 18 - Uberlândia ganha centro de atendimento a Vitimas de Abuso Sexual Infantil

Através de iniciativa da Associação de Amigos da Missão Infantil – AAMI, em parceria com a prefeitura Municipal, Uberlândia ganhará centro de atendimento para crianças e adolescentes vítimas de Abuso Sexual.

O lançamento do projeto, denominado Uberlândia contra a pedofilia, acontecerá no próximo dia 18 de maio, às 08:00 da manhã, no centro de convenções do CDL. No evento, em que estão sendo convidados a imprensa, autoridades, empresários e parceiros, será feita uma breve apresentação sobre o projeto. O evento ocorre em comemoração aos nove anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Associação funciona na cidade há cinco anos e o centro de atendimento será na Unidade 01 da AAMI, localizada no bairro lagoinha, na Rua Walace, número 450. A equipe multidisciplinar, responsável pelo atendimento será composta por médico, psicóloga, assistente social e um coordenador. Os atendimentos serão encaminhados pelos Conselhos Tutelares.

O projeto tem ainda como objetivo a distribuição de cartilhas e promoção de palestras em escolas e locais de freqüência de crianças e adolescentes, além do lançamento de um filme institucional sobre a campanha, encorajando a denúncia contra a pedofilia através do disque 100.

Na cidade de Uberlândia, dados confirmam que em seis meses foram 70 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Em um ano, o número cresceu assustadoramente. No primeiro semestre de 2007, o Conselho Tutelar Leste registrou 17 ocorrências. Em 2008, 39; e no Conselho Oeste, aumento de 27 para 31. Números de uma realidade suja.

No dia 18 ainda, acontecerá às 17:00 uma passeata, que sairá da Prefeitura Municipal, indo até o Griff Shopp.

Para maiores informações:

Eduardo Rocha - Coordenador geral do Projeto

8861-6965 / 9814-7074 / 3232-5587


Nenhum comentário:

Postar um comentário