03 junho 2009

O AMOR ESTÁ NO AR

JUNHO – MÊS DOS NAMORADOS.
FRIOZINHO, VONTADE DE FICAR JUNTO....
ESTAREI POSTANDO ARTIGOS, TESTEMUNHOS, PESQUISAS E OPINIÕES SOBRE CASAIS.
ENVIE SUA SUGESTÃO


AS 5 PRINCIPAIS CAUSAS DO CIÚME
1. Trauma infantil. Quanto uma moça tem um pai "conquistador", pensa assim: "se papai que é meu pai é assim, todo homem deve ser assim". Ou o filho que sente que a mãe não valoriza seu pai. Geralmente, filhos de pais que traem ou maltratam seus cônjuges virão ciumentos crônicos.

2. Confiança perdida. Quando um cônjuge se vê traído, mesmo havendo pedido de perdão (e que seja um pedido sincero mesmo), geralmente o ciúme se instala para sempre. A confiança perdida gera ciúmes.

3. Projeção de si mesmo. Quando, por exemplo, um homem é "galinha", conquistador na juventude, ao casar pensa assim: "não tem mulher difícil! Todas que quis, tive! Não acredito que minha esposa seja feita de um material diferente. Se aparecer outro, ela bem pode me trair também! Todas são volúveis!" As conseqüências do pecado da promiscuidade pode ser ciúme doentio para sempre. E vice versa.

4. Relacionamento sexual revelado. Acontece quando um dos cônjuges revela as aventuras sexuais que teve no passado: onde, quando e, principalmente, como! O atual parceiro "se morde de ciúmes" de que a temporada de aventura recomece.

5. Insegurança. Todas as pessoas que tem baixa-estima são ciumentas. Como não se consideram, consideram que todos (as) são mais interessantes que ele (a). Valorize-se e seu parceiro o respeitará. Deprecie-se e seu parceiro não dará valor a seus sentimentos. Um inferno que se retroalimenta.

Alguns homens ficam com a mulher que não ama, porém sabe que seu estilo e físico não atraem outros homens e assim não irá traí-lo. Eternos infelizes. Outros ainda precisam de dinheiro, carro bonito, fama para se sentirem seguros; achando que com os dotes, não serão traídos. Também serão sempre frustrados e depressivos.

Adaptado/Escrito pelo Pr Geraldo Magela

Nenhum comentário:

Postar um comentário