09 junho 2009

PARA QUEM QUER SER RICO

A maturidade do ser humano é essencial para a sua compreensão da vida. Por não entenderem isso, muitas pessoas pensam que são felizes, quando, na verdade, o que sentem, é um arremedo de felicidade.

Apenas um exemplo, para esclarecer: Você já notou como é a vida de indivíduos que vivem apenas para ganhar e juntar dinheiro?
Geralmente são pessoas muito ambiciosas, querem estar sempre "subindo", procuram levar vantagem em tudo; algumas vezes, não são nada éticas, querem ter status social elevado, influência política, visibilidade, fama, poder, etc, etc.

Essas pessoas, muitas vezes, são realmente bem sucedidas. Conseguem juntar verdadeiras fortunas, tornam-se milionárias. Mas, a preço de quê?
Geralmente à custa de muito estresse, de hipertensão arterial, de doença coronariana, por um lado.

Por outro, o preço é não terem visto os filhos crescerem, de perderem o romantismo muito cedo na vida, de nunca terem notado a beleza de um nascer ou de um pôr do sol, de jamais terem se preocupado em olhar para as estrelas, para o crescer das flores, para a flagrância de um jardim.
Tampouco nunca repararam no canto dos pássaros, no barulho das ondas do mar, no prateado de uma noite enluarada e, pasmem; também jamais sentiram a alegria de vestir um descamisado, de dar comida à uma criança faminta e de ter amigos de verdade.
*Muitas vezes, os filhos rebeldes, que não trabalham, não gostam de estudar, bebem e vivem da noite, por que os pais não tem tempo prá eles.

Envelhecem imaginando que a vida é eterna. E quando, afinal, descobrem que estão velhas e que a morte se aproxima, começam a sentir pena de si mesmas, por se sentirem injustiçadas em terem que partir e deixar para outros usufruírem o império que construíram.

Nesse momento crucial da vida, muito tarde, infelizmente, é que percebem que não viveram. Quiseram ter tudo e têm a consciência de que perderam tudo. Não souberam valorizar na existência, o que realmente tem valor.
*Percebem que viveram de uma forma errada, perderam o amor, a paz e a vida

Reflita sobre isso!
"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1 Tim 6. 7-10).
"Quem ama a sua vida perdê -la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna"(Jo 12.25).

Adaptado - Psicoterapeutacristão.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário