01 junho 2009

SUSAN BOYLE SOFRE COLAPSO MENTAL E É INTERNADA


Susan Boyle parece não ter agüentado a enorme pressão a que foi submetida nos últimos dias. Segundo o site do jornal Sun, ela foi internada na noite de sábado, na prestigiosa clínica privada Priory, no norte de Londres, especializada em problemas mentais.
Uma porta-voz do programa Britain’s Got Talent, em cujo concurso de calouros Susan era favorita absoluta para ganhar o prêmio de 320 mil reais e acabou derrotada pelo grupo de dança Diversity, disse que depois da final de sábado ela estava “estressada e emocionalmente exaurida”.
Depois do espetáculo, ainda no teatro, ela teria dito: “Odeio o programa”.
Susan, apelidada de Subo pelos admiradores, teria atirado um copo de água numa pessoa que tentava acalmá-la. Na foto acima, Susan está deixando o teatro depois da derrota e carrega, claramente abalada, o que alguém definiu como um “buquê de sonhos perdidos”.

Susan Boyle - Que se especula que possa ganhar 8 milhões de libras graças à celebridade mundial que conquistou depois de ter cantado no programa “I Dreamed a Dream”, em 11 de abril - tem uma história médica de dificuldade de aprendizado em decorrência de falta de oxigênio no momento em que nasceu. A deficiência, divulgada logo que Susan apareceu no BGT, foi vital na construção da imagem de heroína improvável.

Um funcionário do hotel em que Susan estava hospedada em Londres para a final de sábado disse, conforme o Sun, que ela começou a se comportar “estranhamente” depois da inesperada derrota. Uma ambulância foi chamada para levá-la à clínica, de acordo com o jornal, e Susan não ofereceu resistência. “Quando a polícia e os paramédicos chegaram, ela concordou em ir voluntariamente”, disse o empregado do hotel. “Tudo foi feito calmamente. Ninguém queria incomodá-la. Ela parecia estar perdida. Era como se ela não estivesse lá.”

Sêneca escreveu que a gente deve ter cuidado em relação a nossos desejos - pois eles correm o risco de se realizar e virar não um sonho mas um pesadelo.

Temo. Temo que seja o caso de Susan, a escocesa desajeitada que virou estrela instantânea.

Seu sonho de virar cantora profissional, como ela disse ao se apresentar na primeira fase do BGT, parece estar se convertendo velozmente num pesadelo.

Paulo Nogueira - Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário