29 junho 2009

VAMOS COMEÇAR SEGUNDA-FEIRA FAZENDO UM CHECK UP ESPIRITUAL?????


Check up espirituaL

Muitas pessoas estão doentes em seu interior! E deixam outras doentes também! Porque a doença da alma, quando não é tratada, contamina outros ao redor... são muito críticas, pessimistas, não está bom, tendentes a sempre ver, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes. Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática? ... são pessoas desconfiadas, inseguras... Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro. Conhece alguém assim?????? Porém tem alguns, que estão tão maus, que reflete na saúde também. Cheio de dores, nervoso, desânimo.....

Estes dias visitei uma casa onde o marido se dizia doente, mas percebi que a família inteira estava contaminada.

Alguns admitem estarem doentes e outros não. Tem os que admitem e nada fazem para mudar a situação e os que admitem e buscam ajuda.

Buscando ajuda na Psiquiatria
A palavra Psiquiatria deriva do Grego e quer dizer "arte de curar a alma" A Psiquiatria lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam eles de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. A própria psiquiatria admite: “Muitas doenças psiquiátricas ainda não tem cura. Existe uma grande diferença entre doença EMOCIONAL e ESPIRITUAL.
A psiquiatria não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus!

Buscando ajuda Espiritualista
: Vivemos num país religioso . Este “mix” de religiões tem gerado pessoas cada vez mais DOENTES!
Passe magnético, água fluidificada, aromaterapia, terapia com florais, terapia de vidas passadas, banho de descarrego (Banho de sal grosso), yoga, cromoterapia, espíritos e nada adianta...você continua depressivo, angustiado e vazio.
A espiritualidade sem Jesus não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus! Buscando ajuda Religiosa:
Não falta religião no mundo! Hinduísmos, xintoísmo, budismo, judaísmo, islamismo, cristianismo, catolicismo, até ateísmo. São tantos “ismos” Religião não salva, não cura, não restaura a vida das pessoas! Mas pode deixar doente e até matar. A religião, em especial neste início de século tem sido a 4ª maior causa de morte do mundo (Sendo superada apenas pelas doenças, miséria e catástrofes naturais).
Os três caminhos sempre num primeiro momento parecem ser bons, mas os 3 podem NÃO RESOLVER, OU PIOR, GERAR AINDA MAIS PROBLEMAS.

Você tem procurado alguns desses artifícios e algo tem mudado? Ou é apenas um paliativo? Então o que fazer? Buscar diretamente a Deus, através de Jesus. E isso é uma decisão pessoal .

A CURA DA ALMA É A CURA DE NOSSO INTERIOR
É a cura da nossa mente, lembranças e sentimentos - desagradáveis e sonhos. É o processo pelo qual, somos libertos de sentimentos de rejeição, auto-piedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, auto-condenação, senso de desvalor, etc. A cura da alma vem pela renovação da nossa mente.

Temos que ser livres de todos esses sentimentos que nos aprisiona. Arrancar e jogar fora toda raiz de amargura que brotou e nos contaminou.

O tempo não é o bastante para nos libertar deste passado. Esse negócio de falar que o tempo cura, é mentira.

Só Jesus é o único que pode re-gravar nossa memória .

O que aconteceu no passado não pode ser mudado. O que Deus faz é tirar a dor, limpar a ferida para que ela não infeccione mais e sare. Olhando para a cicatriz, lembramos do que aconteceu, mas não sentiremos mais dor.
Por Que a Cura da Alma é Importante - Porque a família, a sociedade e você estão cada vez mais desestruturadas, mais transitórias, menos firmes e menos confiáveis. O resultado natural e inevitável : Pessoas desestruturadas, frágeis, carentes e insatisfeitas. É um circulo vicioso .

É necessário colocar nossa vida em ordem e desenvolver a capacidade de mudar alguns dos nossos padrões de comportamento destrutivo. Temos de aumentar nossa habilidade com hábitos novos e saudáveis, tanto em nossa vida particular quando na forma como nos relacionamos com outras pessoas.
Nos auto-avaliar; Reconhecer nossos erros; Reconhecer o sofrimento; Admitir, confessar e pedir perdão; Crer em Jesus; Desejar intensamente a cura.

Comece um Novo Estilo de Vida - Acerte as contas com o passado, ou pelo menos comece o processo de fazer isso. Também não queira ferir outras pessoas. Para evitar isso, acerte as contas regularmente. É uma benção viver livre e ser livre.

Viver sem escravidão emocional. Livre de falar palavras que machucam, das raízes que nos fizeram agir de forma desequilibrada, dos velhos padrões, dos hábitos disfuncionais, que perturbam nossas vidas, de carregar mentiras e segredos.

Livre para viver - de forma saudável no presente e no futuro.
Livres para expressarmos nossas emoções com liberdade sem machucar outras pessoas;
Para falar palavras de sabedoria;
Para viver de forma equilibrada e sã;
Para desenvolver hábitos saudáveis, que trazem saúde a nós às pessoas ao nosso redor;
Para falar a verdade e viver na verdade.Para conviver lealmente e civilizadamente com quem nos machucou. Com quem já passou....

Como consigo ? Tenha o habito de responder às crises e aos conflitos com a confiança de que Deus está no controle, aplicando sempre em nossas vidas humildade e quebrantamento.
Fé e esperança. É uma entrega absoluta.

Tenha o habito da auto-avaliação, tornando-nos pessoas sensíveis.
Reconhecer nossos erros e pedir perdão, tornando-nos pessoas ensináveis e reconciliadoras.

O que não podemos fazer?

FUGIR - evitando a todo custo o confronto ou os problemas. Como, silêncio, ativismo, usando mascaras, aparentando uma coisa quando sentimos outra, evitar contato com algumas pessoas ou alguns assuntos.
CEDER - não sabe como dizer "não", não respeita a si mesmo e por isso não consegue ganhar o respeito de outras.
EXPLODIR - expressando uma raiva tal que as pessoas não querem mais tratar do problema. Muitas vezes, depois da explosão, a pessoa nem se lembra muito do conflito, se sente melhor e supõe que os outros também se sentem assim.
DOMINAR - controla e manipula, Até ouve, mas no finai o que prevalece é a sua opinião.
NEGOCIAR - cedendo o que for necessário para que os outros façam o mesmo.


Passos para Conquistar uma Personalidade Saudável - Quando o amor, que é base de tudo gera compreensão e aceitação. Quando é negado, gera raízes de rejeição e a revolta brota. Quando há a negação de tudo isso, o mundo interior é desestruturado e surgem verdadeiros aleijões de personalidade.

Traumas ou raízes de amargura são emoções, sentimentos e atitudes que passam a fazer parte de nossa vida e estão integrados à nossa personalidade.
Amor - O amor gera segurança.
Aceitação - A aceitação provoca a confiança
Compreensão - A compreensão desperta o bem estar
Através desta auto-análise você poderá ter um diagnóstico do seu estado de alma, o que representa 50% da cura.

Depois, basta completar o tratamento com a ajuda do Espírito Santo. “Então, a tua cura será completa


-Desenvolva o Hábito de Reconhecer os Erros e Pedir Perdão - Esse hábito aponta o caminho em direção a um contínuo crescimento espiritual.
-Supere o medo de estar errado. Ao invés de ter que se proteger, defender, desculpar, esconder, está aprendendo reconhecer seus erros e isto é o começo para superá-los.
-Superando a necessidade de argumentar ou provar que outras pessoas estão erradas. A vida não é mais uma batalha contra elas. A vitória é nossa, se entregarmos a luta para Jesus.
-Aprendendo a reconhecer os mecanismos de defesa. Entendemos quais são nossas defesas prediletas. Quando elas são expostas, reconhecemos nossos erros.
Ex: ataque, negação, fantasia, desculpa, cada defesa é construída para não sentirmos dor. Mas tem um preço alto.

-Supere a necessidade de manter as aparências

O amor de Deus se tornará real prá você - Sentirá rios de águas vivas sobre suas vidas, enchendo o vazio de sua vida e abrindo espaço para o Senhor. Receber forças para deixar o passado e reconstruir uma vida nova ".

Falo tudo isso de testemunho próprio. Enquanto escrevia e adaptava todo esse artigo, pude ver minha vida passada. Todos os erros, as mecanismos de defesa, máscara. Quanto tempo perdido. Quanta escuridão.

Agira, sou livre, prá fazer e viver o que Deus tem prá mim. Nada mais me prende. Não há nenhuma mais condenação sobre minha vida, por que não há nenhuma condenação naqueles que estão em Cristo Jesus.

Sou livre ...............e a minha liberdade não troco por nada.

“Só Jesus cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

Bjooooooooooooooooo

Wânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário