18 junho 2009

VÍCIO EM GAME LIVRA FILHO DE PASTOR DA PRISÃO PERPÉTUA, ACUSADO DE MATAR A MÃE


A Justiça dos Estados Unidos condenou um jovem a 23 anos de prisão por ter matado a mãe e ferido o pai.
Os crimes cometidos por Daniel Petric, de 17 anos, foram associados a sua “obsessão por videogames com temas violentos”. Ele poderia ter sido condenado à prisão perpétua no julgamento desta quarta-feira (17), em Ohio.

Mark Petric, o pai, pediu ao juiz para ser leniente com o jovem. De acordo com ele, o filho se arrepende de ter matado a mãe e disse várias vezes ter ficado contente que o pai sobreviveu. O pai afirmou ainda, no tribunal de Elyria, que o filho sente saudade da mãe e não entende por que fez algo tão terrível.

Daniel atirou contra o pai e a mãe em outubro de 2007, depois que eles o proibiram de jogar “Halo 3″. Segundo decisão da Justiça, o adolescente estava tão obcecado com o game que, assim como os personagens, não acreditava que a morte era algo real.

No dia em que cometeu o crime, o jovem foi até o quarto dos pais e falou: “vocês podem fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês”. O pai pensou se tratar de algo agradável, mas então ouviu um tiro contra a mulher, na época com 43 anos. O jovem então colocou a arma na mão do pai, para que o crime parecesse homicídio seguido de suicídio.

A defesa alegou que sua idade e o vício no videogame o tornam menos responsável por suas ações. Anthony Cillo, advogado de acusação, queria que o jovem fosse punido com prisão perpétua.

À Justiça, o pai afirmou que seu filho teria uma segunda chance, caso não fosse condenado à prisão perpétua. “Ele sofre de muito arrependimento, remorso e culpa. Vejo a dor da culpa em seus olhos”, afirmou o pai, que visita o filho semanalmente na prisão e conversa com ele frequentemente por telefone. Mark é pastor e diz ter perdoado o filho.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário