12 julho 2009

DICA DE VIAGEM – CAMPOS DE JORDÃO

Cantada como a Suiça Brasileira pelo seu clima inigualável, e reverenciada como o Altar da Solidariedade Humana pela cura de milhares de brasileiros que, recuperados de doencas pulmonares, retornaram sadios aos seus lares, em todos os quadrantes do País, Campos do Jordao tornou-se a mais importante estância climática do Brasil.


Além de sua famosa malharia - conhecida no mundo todo -, o seu chocolate caseiro, seus doces e compotas, até mesmo as resinas de seus vastos e magestosos pinheirais são industrializadas e suas águas minerais, captadas através dos mais elevados padrões de técnica e higiene, correm das fontes mais puras do planeta.


Os cortes olímpicos e verdes de sua silhueta serrana, ao amanhecer do dia e ao por do sol, já motivou os cânticos dos homens,entoando hinos à beleza e à fraternidade.

Campos do Jordão é com certeza o destino certo a ser visitado o ano inteiro, para cada estação do ano a cidade se enche de cores e com o clima bem determinado em cada época do ano permite aos visitantes contemplarem sua beleza e ter momentos inesquecíveis.

Porém é nos meses de abril a agosto que Campos do Jordão ganha muito destaque, quando as temperaturas têm uma considerável queda e faz com que a cidade ganhe um clima convidativo.

Outros fatores que fazem Campos do Jordão esse recanto dos paulistas, mineiros, fluminenses, enfim brasileiros e estrangeiros na Serra da Mantiqueira Paulista é o seu rico parque hoteleiro com mais de oito mil leitos distribuídos em hotéis e pousadas, cada um ao seu estilo e conforto, atendendo ao variado público que busca a estância, do mesmo modo é a gastronomia que vai desde uma tradicional culinária caseira, com direito a fogão à lenha, até os finos toques e sabores da gastronomia francesa, passando pelas carnes exóticas, massas, culinária portuguesa, contemporânea e os irresistíveis fondues e racletes.

É diante desse universo de rica paisagem, aliada a boa gastronomia, hospedagem, pontos turísticos e atividades, que Campos do Jordão através de iniciativas públicas e privadas desenvolve seu turismo até mesmo nos meses de baixa temporada promovendo grandes eventos.

Buscando sempre melhorar para estar sempre atendendo o público que busca conhecer, desbravar, contemplar ou apenas se descansar em meio as montanhas de Campos do Jordão.


Visitei Campos algumas vezes e todas elas foram especiais: Gente bonita, exelente gastronomia, Clima agradabilíssimo, tudo perfeito!!!!

É um lugar onde passamos momentos inesquecíveis. Vale à pena conhecer Campos de Jordão no inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário