14 julho 2009

Família real britânica se rende ao Twitter, a mais nova sensação da web


A mais nova febre da internet, o Twitter tem um novo membro: a família real britânica.
Na última sexta-feira (10), o palácio de Buckingham informou que após algumas semanas de teste, a conta @BritishMonarchy está ativa para quem quiser acessá-la.

Com o Twitter, a família britânica pretende aproveitar para disseminar informações sobre suas ações, além de noticiar o que cada membro da família está fazendo, disse um portavoz de Buckingham. Ele afirmou ainda que a Rainha e o Príncipe Charles não escreverão no Twitter pessoalmente. "A intenção é que seja utilizado como um serviço de notícias", explicou.

Entre as primeiras mensagens do ‘Twitter real’ contém um vídeo do príncipe William falando sobre obras de caridade, e fotos da rainha recebendo a poeta Carol Ann Duffy no palácio.

O Twitter é uma rede social e servidor, que permite aos usuários enviar e ler atualizações pessoais de outros contatos(em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS.

Criado em 2006, a novidade vem crescendo a cada dia, ganhando notabilidade e popularidade por todo o mundo. Atualmente, mais de 11 milhões de pessoas já têm conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário