19 julho 2009

MAQUIAGEM MASCULINA E FEMININA



HOMEM PODE SE MAQUIAR SIM. PORÉM BEM SUTIL PARA NINGUÉM PERCEBER.

DICAS:

Colírio: antes da maquiagem para clarear os olhos.

Base: fluída, fininha e sem óleo.
se a base estiver grossa, misture com hidrantante.
passe com uma esponja em todo rosto e pescoço

Corretivo: só um toquinho na espinha para não ficar fake.

Pó compacto:
Na cor da pele. Com um pincelão. Ponto. Para ficar natural.

Rímel transparente: Para deixar as sombrancelhas no lugar certo
E SÓ!!!!!!!!!!!!!!



LIÇÕES DE MAQUIAGEM PARA AS MUHERES:

Nada deve ser usado em excesso, seja uma maquiagem para o dia ou para a noite.

Essa é a principal dica do maquiador da “Rede Record”, Renato Ferreira.

Para começar qualquer maquiagem, o profissional indica a limpeza da pele. “Passe um adstringente, depois um tônico e finalize com hidratante, em gel para peles oleosas e em creme para as secas”, ensina.

Depois da aplicação do corretivo (veja passo 1) vêm os dois finalizadores, que são base e pó. “Nem toda pele precisa de base, mas quem usa o produto deve preferir a líquida, se a pele for oleosa e mais marcada pelo tempo, pois uma base cremosa pode destacar ainda mais as rugas. E sempre deve ter o mesmo tom de pele da pessoa”, adverte Ferreira.

Nos passos abaixo, ele ensina uma maquiagem básica para o dia e uma finalização para uma festa, por exemplo. No segundo caso, o básico se faz da mesma forma, mas a sombra clara pode ganhar mais brilho e a escura pode ser ainda mais escura. Também vale reforçar
rímel, batom e delineador. (A.M.)

Passo a passo
Disfarce imperfeições: Aplique o corretivo, do mesmo tom da pele, em manchas, debaixo dos olhos para disfarçar olheiras, nas laterais do nariz e um pouco ao redor da boca, para esconder o contorno que será refeito.

Cobertura básica: Em cima do corretivo vai a base, aplicada uniformemente em leves batidinhas com uma esponja. Depois, siga a aplicação do pó com um pincel de cerdas largas, em todo o rosto.

Olhos marcantes: Aplique uma camada de sombra bem clara em toda a parte móvel da pálpebra (nunca até a sobrancelha). Depois, aplique um tom mais escuro do canto externo até o meio da pálpebra, sempre esfumaçando a sombra com um pincel, de forma que nunca fique marcada a divisão de cores. Elas devem se misturar.

Linha fina: O delineador deve ser aplicado de fora para dentro, junto à raiz dos cílios. Além de agitar o frasco com o produto antes de tirar o pincel, a dica para não borrar, é limpar o excesso na boca do frasco antes de aplicar.

Cílios charmosos: Aplique uma camada de rímel incolor para disciplinar os cílios e depois passe o preto. Antes de qualquer aplicação, tire o excesso do pincel para que os fios não fiquem com pequenas bolinhas do produto.

Desenho certo: A boca será redesenhada com a ajuda do lápis de boca, que deve ser do mesmo tom do batom que será usado. Contorne a parte superior e inferior da boca.

Colorido: Depois do contorno, a boca será colorida e preenchida com o batom, de preferência usando um pincel.

Maçã do rosto:
O blush vem como finalizador da maquiagem e é aplicado de cima para baixo, nas maçãs do rosto, na altura da parte superior da orelha.

Um comentário:

  1. é muito difícil a maquiagem masculina parecer natural...esse é o desafio...:D

    ResponderExcluir