19 julho 2009

ORAÇÃO EFETIVA - Myles Munroe


O que é oração?
Oração é o homem comunicando-se com Deus e dando a Ele o direito e permissão de interferir nos assuntos da Terra.
Através desta comunhão com Deus, o homem está essencialmente dando a Deus acesso para interferir nos assuntos da Terra através do próprio homem que é autoridade delegada por Deus na Terra.
Oração, portanto, não é uma opção para a humanidade, mas uma necessidade.
Se nós não orarmos, o Céu não pode interferir nos assuntos da Terra. É imperativo que nós assumamos a responsabilidade pela Terra e determinemos o que acontece aqui pela nossa vida de oração.

É isso o que é oração homem dando a Deus acesso às coisas que precisam ser feitas na Terra.
É por isso que o homem precisa orar – pra que a vontade de Deus seja feita na Terra assim como é no Céu.
É por isso que quando paramos de orar, nós permitimos que o propósito de Deus para o mundo seja impedi-do. Se nós não orarmos, nosso mundo estará suscetível à influência de Satanás e do pecado.


Chaves para Oração Efetiva
Contudo que Deus ame demais a humanidade e esteja esperando para trabalhar a nosso favor, por-que Ele é santo, Ele não pode responder a todos e a qualquer pedido que façamos.
Ele deu algumas especi-ficações de como deveríamos orar a fim de que nossas orações sejam respondidas.

Antes de tudo, nós devemos ter um relacionamento íntimo com Deus a fim de que Ele possa ouvir nossas orações.
As orações de Jesus eram efetivas porque Ele tinha um relacionamento com Deus.
Ele sabia os propósitos de Deus, e orava de acordo com a vontade de Deus.
Ele orava de acordo com o que Deus já tinha falado e prometido fazer.
Nós temos que imitar a Cristo. Nós também temos que conhecer a palavra de Deus e orar o que Deus prometeu.

Segundo, oração fervorosa, efetiva não significa tentar convencer a Deus a fazer a nossa vontade. Significa que nós submetemos as nossas vontades a Ele e que a Sua vontade seja feita através da nossa vontade.
Desta forma, a chave para a oração efetiva para nós como indivíduos é compreender a vontade de Deus para a nossa existência – como seres humanos em geral, e como indivíduos.
Uma vez que entendemos nosso propósito, isto se torna a ‘matéria prima’ e a questão fundamental para nossa vida de oração.


Fé e Oração
Fé é um outro elemento chave para oração.
Fé é a confiança ativa: confiança combinada com ex-pectativa e ação.
Deus fala com fé e Sua palavra se torna vida. Nós somos criados à imagem de Deus e precisamos agir da mesma forma que Ele age – através de palavras de fé.

Há dois tipos de fé – fé negativa e fé positiva e ambas vêm do mesmo significado.
Vêm do que nós ouvimos e acreditamos.
O tipo de fé necessária no coração dos crentes é a fé que vem pelo ouvir da palavra de Deus. (Romanos 10:8 e 17)


Orações que são Respondidas
O único meio de estar seguros que nossas orações são respondidas é estar plenamente conectados a Deus.
Quando gastamos tempo diante de Deus em oração, Deus nos dá Seus pensamentos, então nós sabemos o que Ele está pensando e quer que seja feito.
Quando nós oramos assim, nossas orações devem ser respondidas.
É por isso que um dos princípios importantes na oração é gastar tempo em quietude diante de Deus, antes que comecemos a fazer quaisquer pedidos.

Em João 5:19 Jesus disse:
“Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.”

Este é o padrão de oração que eu suplico que vocês sigam.
Leia a palavra de Deus, gaste tempo com Ele para conhecer Seu coração – o que Ele quer cumprir em você, através de você e ao seu redor, e então ore, que Ele realizará.
Você pode estar seguro que suas orações serão respondidas.

2 comentários:

  1. esta palavra veio acrescentar aquilo que aprendi hoje na minha igreja sobre oraçao graças a Deus

    ResponderExcluir
  2. Irmã querida, isso é maravilhoso e é interessante saber que mesmo sabendo tudo isso, tudo parece ser novo de novo.... porque a palavra se ronova mesmo.. bj eu posso por no meu blog? permita-me.

    ResponderExcluir