20 agosto 2009

Atletas de Cristo na África


Renomados ex-jogadores do nosso futebol estão na África desde o dia 16 de julho. A missão vai muito além das partidas amistosas, o objetivo maior é espalhar o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo. Renomados ex-jogadores do nosso futebol estão na África desde o dia 16 de julho. A missão vai muito além das partidas amistosas, o objetivo maior é espalhar o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.

O time é formado por ex-craques famosos, todos "Atletas de Cristo", movimento criado em 1984.
Nomes conhecidos como: Paulo Sérgio (campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994), Zé Carlos (vice-campeão em 1998), Giovanni (ex-Santos, Barcelona, Olympiacos e seleção), Paulo Cruz (ex-América), Batista (ex-Atlético e zagueiro da seleção brasileira). Eles fazem parte da "Turnê da Esperança". Um desafio que levou 23 pessoas em uma viagem de 26 dias em solo africano.

Não é primeira vez que esses atletas deixam o Brasil para se tornarem missionários da bola. O futebol abriu portas e permitiu que as boas novas fossem pregadas no continente asiático no ano passado. A primeira turnê levou a seleção de Cristo a pregar até em Mianmar um dos países mais fechados para o evangelho.

Desta vez eles foram enviados ao continente africano. Depois de passarem por Burundi, Uganda e Madagascar, nossos craques e irmãos estão em Naiorobi, capital do Quênia. No último sábado eles enfrentaram a seleção local. Uma partida transmitida para 20 países.

Os quenianos venceram por 1 a 0. Mas a atuação dos brazucas fez com que a imprensa local valorizasse ainda mais a vitória.
O jornal DAILY NATION destacou: "Estrelas do Quênia silenciaram a batida do samba". Mas o som que precisa ecoar... tocou. No embalo do evangelho os "Atletas de Cristo" não se calaram e aproveitaram a oportunidade para mais uma vez glorificar ao Senhor.

A equipe está em Madagascar.
Uma exótica ilha que fica no Oceano Índico próximo a costa africana. A região é conhecida pela grande biodiversidade e também pela prática da feitiçaria e ocultismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário