27 agosto 2009
BRASIL LIDERA O RANKING MUNDIAL DE MORTES POR GRIPE SUÍNA: 557
O Ministério da Saúde informou, em boletim divulgado nesta quarta-feira, que o número de mortes confirmadas por gripe suína no País chegou a 557.
Com esse número, o Brasil se torna o país com maior número de óbitos de pacientes infectados pelo vírus A (H1N1), ultrapassando os Estados Unidos. Apesar do número, o Ministério da Saúde afirma que o Brasil não encabeça o ranking da taxa de mortalidade pela nova doença.
Comparando o número de mortes com a população, o Brasil fica em sétimo na lista, liderada pela Argentina, que registrou 439 mortes entre 40.276.376 habitantes.
Em segundo lugar aparece o Chile, seguido de Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai. Os Estados Unidos, que registraram 522 óbitos, são o 13º na taxa de mortalidade.
O ministério não registra outras mortes ocorridas em outros Estados, que anunciaram óbitos por gripe suína depois do dia 22, como Amazonas e Acre. Os governos de Minas Gerais e Santa Catarina registravam ontem 12 mortes em cada Estado, número inferior ao anunciado pelo governo federal.
De acordo com o Ministério da Saúde, os casos graves de síndrome respiratória aguda grave no Brasil permanecem em queda. No entanto, o órgão afirma que ainda não é possível concluir que a tendência seja definitiva, pois existem casos em investigação laboratorial ou que não tiveram as informações sobre a conclusão diagnóstica digitadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde no sistema de informação.
Segundo o balanço, 480 grávidas - que pertencem ao grupo de risco da gripe suína - foram infectadas pelo vírus A (H1N1). Destas, 58 morreram.
Fonte: Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário