13 agosto 2009

Disney vai fazer nova versão de "O Diário de Anne Frank"


O filme deve ser dirigido por David Mamet, que fez, entre outros, Hannibal

Cinquenta anos depois da primeira adaptação para o cinema, o livro O Diário de Anne Frank deve ganhar uma nova versão em filme.
Os estúdios Disney compraram o direito sobre a obra e escolheram o escritor e dramaturgo David Mamet, de Cinturão Vermelho e Hannibal, para escrever e dirigir a película.

Segundo a revista americana Variety, Mamet, que já está trabalhando no roteiro, deve transformar a história da menina judia que se esconde com a família dos nazistas na Holanda em um rito de passagem.

A primeira versão da comovente história de Anne Frank foi lançada em 1959 e ganhou oito nomeações ao Oscar e três estatuetas.

O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947 e conta a trajetória real de Anne durante a Segunda Guerra Mundial.
A menina judia ficou durante 25 meses escondida em uma casa junto com a família mas não conseguiu escapar do Exército Nazista.
Ela foi enviada para o campo de concentração de Bergen-Belsen, onde acabou morrendo de tifo, em 1945, último ano do conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário