03 agosto 2009

VIAGEM ASTRAL E POSSESSÃO HUMANA

O bicho agora é de carne e osso

At. 8.39:

E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

Para encontrar-se com o Eunuco e lhe falar de Jesus, Filipe precisou empreender uma grande caminhada, indicando que nem sempre é fácil obedecer. Passando pela prova de obediência extrema, Filipe foi premiado com um retorno fácil e rápido, algo parecido com o que ocorre em filmes de ficção científica.

VÁPT - VUPT

A obediência é constantemente apontada na Bíblia como a fonte geradora do milagre.

Nem sempre fácil de cumprir, ela abre caminhos para a cura financeira, para a restauração do casamento e para a cura da alma e do corpo. Apesar de exigir maior esforço, obedecer é melhor do que manter costumes liturgicamente corretos, mais fáceis de cumprir, mas ineficáveis, por si só, para premiar nossas tentativas de agradar a Deus.

Muitos utilizam este texto para defender a viagem astral, prática bastante difundida entre os satanistas. Estes crêem que o roteiro é planejado pelo viajante, ocorre em meio a intensa concentração, invocação de um espírito guia e desdobramento espiritual. Não houve, por parte de Filipe, planejamento, concentração, iniciativa do viajante e muito menos um desdobramento, pois Filipe viajou de corpo, alma e espírito e estava em um lugar de cada vez.

Note também que a iniciativa foi toda do Espírito Santo, que não é nosso servo, mas Senhor.

A viagem astral é chamada de desdobramento espiritual, porque a pessoa encontra-se em dois lugares ao mesmo tempo: No ponto de partida e no ponto de chegada. No primeiro está no corpo, no segundo, espiritualmente, e dependendo da sua evolução, pode se materializar. Esta é uma doutrina tipicamente satanista não incentivada na Palavra de Deus.

Alguns setores, ensinam sobre a possessão humana, onde alguém capaz de desdobrar seu espírito controla a mente de outro à distãncia Esta doutrina carece de argumentação bíblica e foi construida em cima de alicerces lançados pelo satanismo.

Uma tentativa de explicar o motivo pelo qual o demônio não sai.

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário