24 outubro 2009

BOTINHAS COM DEDOS LIVRES

Geralmente a gente pensa em bota como um sapato típico de frio. Mas a cada dia a gente vê variações não tão fechadas desse calçado, com uma carinha meio verão. A gente percebeu que em PASSARELAS DA ULTIMA TEMPORADA DE MODA
As botinhas são, na verdade, um tipo de ankle boot. Afinal elas acabam ali na altura do tornozelo. Então o jeito de usar é praticamente o mesmo de outras botinhas (ou outros sapatos com gáspea alta).
As ankle boots tendem a achatar um pouquinho a silhueta porque elas encurtam a perna de quem usa. Mas sabe o que ajuda? Sapatos de cor próxima à cor da pele, que não contrastam tanto, ou combinações monocromáticas. Se a parte de baixo do look (calça, short, saia etc) for de cor parecida com a da botinha, a gente tem um pouco dessa sensação de “uma coisa só”! Viva o monocromárico

Mas o jeito mais bacana (e mais verão!) de usar essas botas é com pernocas bem de fora.

E se chover ou bater aquele ventinho numa noite de verão, que tal uma meia-calça – ou uma legging da cor do sapato, que deixe os dedinhos de fora também? Elas ainda ajudam a diminuir o contraste entre pele e calçado.

E com os dedinhos de fora (mesmo de bota!!!), dá pra brincar com unhas à mostra. Então, se a gente está apostando em combinações monocromáticas, é legal usar esmalte com cor forte ou com cor divertida para colorir o look nas unhas dos pés. Esmalte escuro é um ótima de trazer pontos de luz para o look.

Oficina de Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário