31 outubro 2009

COMO NÃO SER SALVO - SERIE DESTINO FINAL


Antes de analisarmos o caminho de Deus, o caminho que garante o céu para alguém, pensemos nos muitos caminhos falsos em que muita gente confia.

A maioria das pessoas pensa que a salvação é alcançada pelas boas obras, fazendo o seu melhor, vivendo uma vida decente ou tendo boas intenções.

É isso que a maioria das religiões ensina e a maior parte das pessoas no mundo acredita. A Bíblia diz que esses caminhos parecem certos para o homem, mas terminam em morte e perdição. Não são estes os caminhos para o céu. A salvação não é adquirida por merecimento de qualquer tipo.

A Bíblia diz que todas as nossas justiças são como trapos de imundícia. Note que não é dito que todos os nossos pecados não valem nada, mas todas as nossas boas obras é que são como trapos imundos. A Bíblia também diz que não são nossas obras de justiça que contam, mas que Ele nos salvou pela Sua misericórdia. A Palavra de Deus insiste que a salvação não é alcançada pelas obras, para que ninguém se glorie.

A salvação não vem pelo batismo, não acontece por alguém ser membro de uma igreja, muito menos por contribuir financeiramente ou participar de rituais religiosos. Se a salvação fosse conseguida por essas obras, a morte de Cristo não seria necessária. Ele teria gasto Sua vida em vão se houvesse outras alternativas de salvação. Se as boas obras fossem o meio de salvação, ninguém poderia saber se está salvo ou não. Nunca saberíamos se praticamos as boas obras certas ou suficientes. Mark Twain, o famoso escritor norte-americano, disse que, se a salvação fosse por ser bom, seu cão entraria no céu e você ficaria fora.

Um número surpreendente de pessoas acredita que ganhará o céu por guardar os Dez Mandamentos. A maioria nem é capaz de citá-los, mas sabe que eles estão na Bíblia e, portanto, esse deve ser o caminho. Mas o que não sabem é que ninguém pode guardar perfeitamente os mandamentos de Deus. Ele os deu a fim de revelar o pecado, não para revelar a salvação. Eles são o padrão de Deus para mostrar-nos o quanto falhamos.

A salvação não vem por meio da educação, da ciência, filosofia, psicologia, materialismo, mudança de vida ou ambiente perfeito:

  • A educação ensina o pecador, tornando-o apenas um pecador educado.
  • A ciência pode explorar o universo, mas não pode mudar a vida interior de uma pessoa.
  • A filosofia é apenas sabedoria humana. No fim da sua vida, o filósofo americano Bertrand Russell declarou: “A filosofia provou ser um fracasso para mim”.
  • A psicologia não pode explicar o comportamento humano, muito menos mudá-lo.
  • O materialismo pode alimentar o estômago, mas não pode salvar a alma.
  • Melhorar o ambiente é como colocar roupa nova em alguém sem colocar uma pessoa nova dentro das roupas.

Foi por isto que o Senhor Jesus disse:

“...importa-vos nascer de novo”.


Série Destino Final começa hoje com "Como não ser salvo" - A cada dia uma parte nova da série, aqui. Acompanhe. destinofinal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário