14 outubro 2009

Ele vislumbrou um novo mundo além do seu tempo


"É justo falar sobre grandes mantos brancos em algum lugar, com todo o seu simbolismo; mas, em última estância, as pessoas aqui (na terra) querem alguns ternos, vestidos e sapatos.

Tudo bem se falarmos sobre ruas cobertas de leite e mel, mas Deus nos ordenou (como sacerdotes) para nos preocuparmos com os miseráveis e seus filhos, que não podem comer três refeições por dia.

Tudo bem se falarmos sobre a nova Jerusalém, mas um dia os pregadores de Deus terão de falar sobre a nova Nova York, sobre a nova Atlanta, sobre a nova Filadélfia, sobre a nova Los Angeles, sobre a nova Memphis, no Tennessee.
Eis o que precisamos fazer...


Não precisamos discutir com ninguém. Não precisamos praguejar e sair por ai agredindo as pessoas com as nossas palavras.

Não precisamos de pedras ou garrafas. Precisamos simplesmente circular por aí (...) e dizer: Deus nos enviou aqui para lhes dizer que vocês não tratam bem os Seus filhos.
E viemos aqui lhe pedir que o primeiro item de sua agenda seja o tratamento justo dos filhos de Deus.


Bem não sei o que acontecerá agora. Dias difíceis virão. Mas não me importo.
Pois eu estive no topo da montanha. E não me importo. Como qualquer pessoa, gostaria de viver uma vida longa.
A longevidade tem seu lugar. Mas não me preocupo com isso agora.
Apenas desejo obedecer os desígnios de Deus.

E Ele me levou ao topo da montanha, olhei ao redor e contemplei a Terra Prometida.
Posso não alcançá-la, mas quero que saibam, que nós, como povo (de Deus), chegaremos à Terra Prometida. Estou tão feliz.
Não me preocupo com nada; não temo homem algum.
Meus olhos viram a Glória da Presença do Senhor."


Reverendo Martim Luther King

3 de Abril de 1968, Templo Mason, Memphis, Tennessee. Pouca horas antes de ser assassinado.

Hermes C.Fernandes

Um comentário:

  1. Wânia
    Muito legal o seu blog. Principalmente pela postura de dar crédito à fonte dos textos que você importa. E como é curiosa a vida. Sem pretençoes caí aqui neste texto que eu compilei e editei (para ficar mais claro em português)aqui no seu post. Mais que isso, credito à pessoa que o "chupou" (o sujeito nunca imaginou uma coisa destas acontecer). Você agiu de maneira muito correta. E, para falar a verdade, quem leva o crédito relmente não importa, desde que Jesus seja glorificado.
    Vou seguir porque sempre quero ouvir o que gente correta e ética tem a dizer
    Paz para você

    ResponderExcluir