27 outubro 2009

Entrevista sobre adultério punida com chibatadas


Seria difícil uma entrevista acabar pior do que foi divulgada num programa de televisão na Arábia Saudita, cujo tema era o sexo fora do casamento. O adúltero, um homem saudita, foi condenado a cinco anos de prisão e mil chibatadas. A jornalista foi também condenada, a 60 chibatadas.


Há vários temas tabu na Arábia Saudita e o adultério é um deles. O programa da LBC, televisão libanesa por satélite, que deu origem a estas condenações tinha precisamente como objectivo abordar esses tabus, diz a BBC.


O episódio provocou um grande escândalo na Arábia Saudita e foram detidos o homem, três amigos seus (condenados a dois anos de prisão cada) a jornalista e outra funcionária da LBC. Os escritórios da televisão, propriedade do príncipe saudita Alwaleed bin Talal, naquele país foram encerrados, já que a LBC há muito que era atacada pelos sectores religiosos mais radicais.
Um dos pontos mais polémicos da entrevista foi a descrição que Mazen Abdul Jawad fez das técnicas que usava para conseguir ter sexo com mulheres sauditas. O homem acusou a LBC de o enganar e fez um pedido formal de desculpas ao sistema judicial saudita, mas não se livrou da condenação.

DN/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário