07 outubro 2009

HOJE QUERO FALAR DE AMIZADE


Hoje quero falar de amigos.

Ontem e hoje estou por conta de amigos. AMIGOS de verdade. Amizade recíproca.

Amigos que você pode contar em qualquer situação. Qualquer mesmo.

Tenho visto “amigos” que se conhecem a vida toda, mas que são egoístas e nunca tem tempo para ouvir o outro.

Tem tempo para falar, para se divertir e nunca para saber o que está se passando na vida do seu “amigo”.

Geralmente, são egoístas. Quando precisam falam, falam, consomem, sugam. Mas, em circunstâncias que os colocam em risco por causa do “amigo”, prá eles o melhor é não se envolver.

A posição mais cômoda para qualquer um de nós em relação aos nossos amigos, seria apenas a de meros observadores e interlocutores.

Acontece que o amigo verdadeiro não é apenas passivo, é ativo.

Lembro-me de um fato em que minha AMIGA grávida, tomou minhas dores em um fato que envolvia um super querido nosso e foi quase na hora dela dar a luz. Ela enfrentou nosso “amigo” ao meu favor. Correu riscos, se expôs e consequentemente Deus a abençoou. Eu amo minha AMIGA.

O amigo verdadeiro não apenas incentiva, se compromete.

Tenho vivido dos dois lados da questão: de “amigos e AMIGOS.

Se preciso, tenho a quem buscar, quem me ouve, quem compartilha comigo dos meus desafios.

Isso é tão gratificante.

Estes dias precisei de uma AMIGO. Ele me escutou em uma hora em que tinha um compromisso importante. Veio até minha casa me ajudar em assuntos particulares. Me apoiou. Orou por mim e pela minha casa, tem me ligado inúmeras vezes e tenho a certeza que está pagando um preço pela minha família. É tão maravilhoso!!! É uma segurança quando sabemos que temos independente de tempo, distância e circunstâncias, um verdadeiro amigo.

Como é bom ter amigos que choram com a gente e que se alegrem também com nossas conquistas.

Hoje mesmo, estou ajudando duas AMIGAS. Deixei meus compromissos, por saber que elas iam precisar muito de mim e quando chamarem por mim; eis me aqui.

O amigo verdadeiro não apenas se compadece, ajuda.

Prefiro sofrer as dores, as incompreensões e os sofrimentos resultantes da verdadeira amizade, do que a comodidade da traiçoeira omissão e do covarde silêncio.

Mais um exemplo que sinto privilegiada: Uma AMIGA sem poder e sem ter, fez algo prá mim financeiramente, que nunca fez a si própria. Fiquei constrangida com seu amor e amizade. Ela abriu mão de meses de passeios e ganhos, para me abençoar.

Louvo a Deus pelas minhas AMIZADES. Sei que nada vai corromper nossos corações e sempre terei orgulho em saber que “tenho amigo, tenho amiga”.

As pessoas nunca tiveram tanto acesso aos meios de comunicações e nunca se sentiram tão só.

É uma pena!!!!! É muito triste! A superficialidade e os interesses desse mundo tem mudado o verdadeiro significado de amizade.

Peça prá Deus colocar no seu caminho amigos verdadeiros. E esteja disposto a se doar, se comprometer e viver o sentimento mais sublime dessa vida. Esse amor vem do coração do Pai. Ele te dá esse presente.

“ Há amigos mais chegados que irmão” Pr.18:24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário