12 outubro 2009

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.'' Prov. 22:6:

A ordem não é ensinar o adulto, depois de ter se destruído pela sua conduta, mas sim a criança sobre as coisas boas, a ter respeito, honrar as pessoas e, principalmente, ensinar o caminho de Deus e da salvação para elas, pois quando crescerem elas jamais esquecerão.


Amanda e Ana Vitória, minhas eternas crianças, a semente foi plantada em seus corações, e vai sempre crescer e se frutificar.




E você? Que tipo de caminho tem ensinado a eles? É o caminho da rebeldia, do desrespeito, da violência familiar?

Ou tem ensinado a ela coisas boas que farão diferença positiva em sua vida quando crescer? A bíblia diz que Jesus é o CAMINHO, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai senão por Ele.

Você tem ensinado a seu filho quem é o caminho pelo qual ele deve seguir? Ou tem deixado ele viver e aprender por si as realidades do mundo, dando-lhe a chance de conhecer mais o mundo do que ter um coração cristão, bom, honesto?

Há somente 2 caminhos: BEM e MAL. Mas cabe aos PAIS ensinar qual é o melhor para seus filhos, e para isso precisa de EXEMPLO, acima de tudo. Pois nossos lares são como escolas para nossos filhos, e eles serão os reflexos daqueles com que eles convivem diariamente.

As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas. (Joseph Joubert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário