19 outubro 2009

QUANDO DEUS FALA



"A mão de Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles"


Conhecer a Deus, implica compreender
Sua mensagem. Identificar a Sua voz. Eis aqui, uma questão que causa dúvida para muitas pessoas, inclusive cristãos? Como posso ouvir Deus? Quando saberei que é Ele quem fala comigo? Nesse, digamos, anseio, muitos se perdem. São enganados. É nesse cenário que os falsos profetas, ganham força. Não teriam sucesso, se não houvesse público. Mas, tanto no passado, como no presente eles estão atuantes. E provam o coração dos homens:

"Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração e com toda a vossa alma" Dt 13:3

Por que, Deus precisaria nos provar? Não seria mais fácil, banir os falsos profetas? Não! Nesse ensinamento, está o livre arbítrio. Eu escolho a quem ouvir, e a minha escolha, revela os desejos do meu coração. Servir a Deus é uma escolha amá-Lo, também. Ele considera nossas escolhas, para isto nos criou. Não como meros robôs, mas, como seres com capacidade de discernimento.

Entregar a Deus o coração. Enquanto, não houver, entrega total e verdadeira, abandono do pecado, arrependimento, renúncia e mudança de direção, ouvidos e olhos, não perceberão se é Deus quem fala.

Foi Jesus, mesmo quem disse: "minhas ovelhas, não seguirão os estranhos, antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos" Jo 10:5.

Deus fala hoje, com a mesma intensidade que falou aos profetas do Antigo Testamento. Mas, quando identificar Sua voz? "As ovelhas saberão identificar".

"A Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" Is 8:20

Deus fala, em voz audível. Quantas vezes Ele já não me confortou através de Sua Palavra? Ele mesmo! Tenho certeza, que com você, já aconteceu o mesmo. Quando Ele fala, tudo se modifica. A mensagem vai direto ao coração. Uma comunhão diária e verdadeira com a Palavra de Deus nos dá discernimento. Quando Ele envia seus servos para nos falar, sempre, nos confirma com a Sua Palavra. A Lei e ao Testemunho! Eles não mentem! Ainda que Ele use "corvos", para te alimentar, te fará saber: "Sou eu quem falo contigo". Meu Senhor, como Tua Palavra è Maravilhosa! Ela é a luz, que nos tira das trevas! Que nos conduz à vida!


Nota da Wânia: E Deus fala com voz audível mesmo. Eu já tive o privilégio de ouvi-lo falando ao meu ouvido algumas vezes. Também já ouvi sua voz como um estrondo, enchendo meu quarto.

E fala muito comigo no meu coração. É lindo! Você tem a certeza que é Deus falando, é muito real.

Quando o buscamos de todo coração, Ele não nos deixa de mãos vazias: Ele fala.

Não tenha pressa para ouvir Deus. Procure se comunicar com Ele, através da oração. Passe tempo com Deus. Se derrame diante Dele. Foi quando Ana, O buscou com todo o seu coração, que Deus lhe respondeu: "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente" I Sm 1:10. E Deus falou com Ana, através do profeta Eli. Sua amargura tornou-se em riso. O filho, tão desejado, foi gerado.

Um leproso, procurou ouvir Deus. Saiu da multidão e adorou Jesus: "Senhor se quiseres, podes tornar-me limpo". Bastou uma palavra para a realização do milagre. Jesus disse: "Quero" (Mt 8:1-3) Deus é simples. O Evangelho é simples. Jesus veio revelando isto. Quem estava pronto para ouvi-Lo? Os humildes de espírito! Como crianças! Em sua pureza, elas também ouvem a Deus!

Que nesse murmurinho de vozes mundanas, possamos estar com os ouvidos apurados e prontos para ouvir Deus nos falar. Sobretudo, que em nossos corações O Espírito Santo Consolador faça morada Eterna, porque através Dele teremos conhecimento de toda a verdade: "O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece: Mas, vos o conheceis porque habita convosco e estará em vós" Jo 14:17.

Wilma Rejane/por Pavablolog

Nenhum comentário:

Postar um comentário