07 novembro 2009

SÁBADO- MODA- INERNO 2010 - MINAS TREND PREVIEW


Ficou claro, a força que o preto resgata para o inverno 2010.

Além do preto, muito cinza e um pouco de nude. Nada de muito novo. De fato, tudo é consequência dos lançamentos internacionais, que revelam uma mulher forte, roqueira, às vezes quase punk. Os vestidos coquetel, confirmados como melhor opção para a noite também dos dias frios, se embalam na onda arquitetônica da moda, surgindo repletos de recortes e cortes geométricos.




O comprimento é megacurto, e os calçados compensam e contrastam, com saltos altíssimos – a média é 10 centímetros, mas alguns chegam fácil aos 15 – socorro!!! Mas, dizem, são superconfortáveis em função da meia pata. Ah! Outra tendência externa que foi bem absorvida pelos criadores nacionais é o solado tratorado, que se assemelha ao das botas de tracking e ganhou fama ao surgir na influente passarela de Balenciaga.




Um casaqueto ou vestido com manga “pagode” (com ombreira e pontudinha) também será objeto de desejo na estação do frio. A jaqueta perfecto/biker se mantém com força, aparece em vários tecidos, inclusive, claro, no clássico couro.

E as tachas e os paetês estão por tudo: dos calçados às bijus, das jaquetas às calças, nas lapelas, golas e mangas. Anote: tachas e paetês, com certeza, serão ítem obrigatório para fashionistas – e até os nem tanto.


Um pouco de romantismo também vai dar o tom do inverno com muitos babados, laços e cintura bem marcada. E como BH é a terra da malha com design, as criações estão cheias de drapeados, enrugados sobreposições com muito brilho e excelente modelagem e caimento.

Os expositores estão bem felizes, realizando excelentes negócios para os mais de 450 compradores do Brasil e do exterior que devem visitar a feira até sábado. A quinta edição do Minas Trend Preview comprova que o evento já é imprescindível para o calendário da moda brasileira.



Por Patrícia Parenza/as patricias

Nenhum comentário:

Postar um comentário