11 dezembro 2009

SUNGLASS

Confira modelos de óculos escuros que vão bombar neste verão


AVIADOR: Clássicos do despojamento, os óculos aviadores estão de volta com força total. Originado durante a 1ª Guerra Mundial, quando os pilotos de avião precisavam proteger os olhos contra a claridade ofuscante das alturas e, posteriormente consagrados pela Ray Ban, os modelos aviadores invadiram as ruas e hoje são sinônimo de um estilo moderno e casual.

WAYFARER: Uma releitura dos clássicos aviadores criada na década de 50 e popularizada durante os anos 80, os wayferer conquistaram as ruas e o cinema americano. Quem não se lembra da ousadia de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, ostentando o modelo chapado sobre suas feições delicadas? O acessório ganhou novas formas e está novamente em voga. Armações estilizadas e uma grande diversidade de cores e lentes atualizam o look com uma pegada cool, meio rocker, meio geek, perfeita para o ambiente urbano.

REDONDOS: Modelo preferido de John Lennon e Ozzy Osbourn as lentes redondas foram adotadas pela juventude dos anos 60 em meio ao movimento da contracultura, num misto de atitude contestadora e psicodelia. Hoje, fashionistas usam com lentes em diferentes tamanhos ou cores e armações interessantes. Mesmo em um tradicional look pretinho básico, os óculos dão conta de atualizar a produção.

MAXI: assim como o aviador, os máxi óculos já se tornaram clássicos. O acessório ganhou popularidade na década de 60 graças a Jackie Onassis, ícone do bom gosto e elegância. Urbanos e chiques, os modelos ganharam lentes degradê, armações sofisticadas e muitas adeptas. Peça chave para qualquer estação, os máxis podem conferir ao look ares mais clássicos ou modernos, como é o caso do boho chic.

COLOR: Armações coloridas são a febre desta temporada. Até mesmo os modelos mais comportados ganharam cores, um pouco mais sóbrias, é claro. Wayferes em tons neon, principalmente o roxo e o amarelo, podem ser uma aposta bacana, conferindo um toque de ousadia ao visual.

DEGRADÊ: As lentes em escala degradê já viraram hit, mas tem potencial para se tornarem clássicas. Sofisticação é a palavra chave. Perfeitas para quem quer dar um upgrade na produção sem arriscar demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário