14 março 2010

O CONHECIMENTO CAUSA ORGULHO MAS O AMOR EDIFICA VIDAS


O saber ensoberbece, mas o amor edifica" - 1ª Corintios 8.1 b (ARA).

Deus nos incentiva a buscar o conhecimento das Escrituras.
É uma bênção conhecê-la.
Mas como todas as bênçãos que Deus nos dá, há no coração humano o perigo de recebê-lo e desvirtuá-lo, fazer uso errado, fora da vontade divina.

O conhecedor das Escrituras é tentado a se tornar juiz de todos, tornar-se uma pessoa extremamente analítica.
Vai para a igreja e fica analisando o pastor pregando, acostuma-se a criticar todos os mensageiros da Palavra quando eles não trazem uma novidade para sua intelectualidade.
E esquece-se que a Palavra se renova toda manhã e que é o Espírito Santo quem age através dela e não o homem.
Deus fala ao espírito e não à alma.

Não sei tudo, mas tomo para mim este alerta: não basta eu saber o que é certo, é preciso praticá-lo também.
Não basta eu conhecer e praticar tudo que conheço ser certo.
É preciso usar o conhecimento para a minha edificação própria e de outros.
E isto só é possível usando o amor.
Não é o meu saber que me edifica e edifica outros, é o amor de Deus praticado por mim.


E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário