08 abril 2010

NÃO SE DEFENDA

“Serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários” – Êxodo 23.22

Todos nós nascemos com o desejo de defender-nos.
Caso insista em defender a si mesmo, Deus lho permitirá.
Mas, se você entregar a sua defesa a Deus, então ele o defenderá.
Certa ocasião disse o Senhor a Moisés
: “... serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários”(Êxodo 23.22)

Estas palavras de Êxodo são uma fonte abundante de bênçãos.

Não temos que lutar. O senhor é quem luta por nós.
Ele fará isso por você caso lhe permita este privilégio.
Ele será o inimigo dos seus inimigos e Adversário dos seus adversários, e nunca mais você precisará defender a si mesmo.

Que é que geralmente defendemos?

Defendemos nossos talentos, nosso serviço e, principalmente nossa reputação.
Reputação é o que as outras pessoas pensam de nós.
Caso surja alguma história a nosso respeito, a grande tentação é de nos lançarmos na luta para limpar nosso nome.
Mas, como você bem sabe, tentar chegar até a fonte de uma história caluniosa e difamante é uma tarefa sem esperança e inútil.
É como tentar achar o passarinho, depois de se ter encontrado uma pena no gramado.
Não poderá fazer isso.
Mas, se se voltar de todo coração e confiança ao Senhor, Ele o defenderá completamente e providenciará para que ninguém lhe cause dano.
“Toda arma forjada contra ti, não prosperará”, diz o Senhor: “Toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás...”(Isaías 54.17)

A.W Tozer/refloes-post

NOTA PESSOAL: Testemunho essas palavras com minha vida.

Todos os casos desta natureza que entreguei a Deus em oração, choro e confiança, Ele solucionou de uma forma surpreendente.
Certa vez, uma pessoa virou-se contra mim , me deixando muito triste, Deus reverteu este quadro de uma maneira explêndida e hoje, Deus a usa para me abençoar e abençoar minha casa.

Deus a toca de uma forma maravilhosa, mostrando nossas necessidades e sonhos e ela vem à nós trazendo sempre o presente, o nosso pedido a Deus. Isso é maravilhoso.

Em uma outra situação,alguém me caluniou, me magoou e o caso foi parar na justiça dos homens, Deus me falou que ia permitir acontecer a mesma situação com alguém da família dela e essa pessoa ia entender o que eu passei, ia ser humilde e aprender que não se brinca com a menina dos Seus olhos.
Em pouco tempo, Deus cumpriu sua palavra, o coração dela foi transformado. Hoje temos um laço de amizade e me ajuda muito.

Sua justiça é tremenda. Já pude presenciar consequências dolorosas pela parte de quem me maltratou ou foi injusto comigo.
Realmente a palavra Dele se cumpre: "Serei adversário dos seus adversários".
O meu Paizinho faz justiça aos seus queridos.

Certa vez, Deus mexeu no físico da pessoa, na vaidade....
Tenho milhares de testemunhos para contar sobre Sua justiça, mas me limito, agora há estes.

Entrega totalmente sua causa ao senhor e Ele lhe fará justiça, se você está com a razão, sendo honesto everdadeiro.

Olha como é Sua justiça. Está escrito na Sua palavra:
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Po
rque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos.
Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário