23 maio 2010

O TESÃO É A FORÇA VITAL

Os erros são resultados de escolhas mal feitas que anteriormente acreditou-se ser a melhor opção.
Sempre me perguntei se meu trabalho atual, minha profissão, etc, me levariam a atingir os objetivos elaborados em minha mente.
Conversando com uma grande amiga sobre a insatisfação no trabalho chegamos à conclusão de que escolher é medir certezas e incertezas.
No entanto, observamos jovens escolhendo a profissão no par-ou-ímpar sem ao menos colocá-la em uma balança e dar um parecer do que parece menos arriscado possível.


A vida é feita de escolhas. Mas por que é tão difícil fazer escolhas?
Algo que poderia ser tão simples como ir para a esquerda ou para a direita torna-se um dilema.
E se eu escolher a direita ao invés da esquerda, o que haverá no final do caminho?
Qual será o resultado desta decisão?
Será a melhor opção?
Estarei escolhendo o melhor?

Dúvida, dúvida, dúvida.
Para que se estabeleça a dúvida em geral é necessária uma noção de realidade do fato em que existe a suspeita.
A insatisfação no trabalho não é uma suspeita?
Ouço colegas reclamando das condições de trabalho, do salário, do Diretor, da coordenação, das apostilas, etc. São inúmeras reclamações!


Caros colegas, o TESÃO é a força vital. Sem ele não há solução para o nosso problema.
Não é sobre o tesão sexual em si, mas tesão por TUDO – pelas coisas, pelos lugares, pelas pessoas, pelas experiências, pela vida.
A sociedade está doente de uma “impotência vital” e, como disse Gustavo Gitti, as pessoas “brocham diante das pernas abertas da vida”.
Viram de lado e dormem, sem conseguirem realizar seus potenciais únicos, nem aproveitar o prazer de estarem vivos.

Hoje, perder o tesão significa também se desinteressar.
Mas trata-se de um desinteresse que não é mental, existencial, mas também corporal e sensorial.
Sendo assim, o que é o ser humano sem tesão?


Postado por Erick Chiaramonte/auroras.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário