09 maio 2010

SER MÃE FOI O MEU MAIOR DESAFIO

Ser MÃE foi o meu maior desafio; diante uma vida de intensa liberdade, sem limites.
A maternidade chegou prá mim de uma maneira inesperada, contrariando minha família e uma sociedade.
De repende me encontrei só, tendo apoio apenas de um ser que por mais pequenino que fosse, era minha força, minha nenê.

Nós duas fomos conquistando nosso espaço nesse mundo, contagiando com nossa esperança e alegria.
Uma gravidez de riscos e de rejeição, transformada em conquistas e vitórias.

Nasceu Amanda, linda, ativa e milagrosamente amada por todos.
Sua infância também foi um grande desafio.
Hiperativa, extremamente feliz e não necessitava do sono prá sobreviver.
Eu que amava dormir, abri mão desse prazer prá fazer companhia prá minha filhinha.
Com isso, fui adoecendo e no meio desse caminho de busca e superação, perdi minha mãe.
Meu porto seguro, minha ajuda, minha segurança.

Completamente perdida, tentei levar a vida de uma forma que a vida da Amanda não fosse afetada pela falta da avó e pela novidade de vida da mãe.
Quando me adaptava ao mundo novo, a maternidade novamente apareceu nas nossas vidas. Agora, com um desafio maior ainda. Duas crianças que dependeriam somente do meu cuidado e do meu amor.

Ana Vitória chegou e revolucionou nossas vidas.
Minha familia agora eram de três mulheres.
Fortes, lindas e vitoriosas.
Assim acreditei e profetizei prá minha casa e jamais me senti só.

Deus entrou nas nossas vidas neste período e tudo que era fraco se tornou forte.
Jesus transformou a solidão em alegria e nos deu uma paz que excede todo entendimento.
E ainda, transformou nossa união, em testemunho de vida.

A maternidade se tornou prioridade na minha vida e não mais me assustava. É um privilégio e um prazer indescritível.
Com a sabedoria do Senhor, ensinei minhas filhas o caminho que deveriam andar e elas, agora, jovens, permanecem na Verdade, graças a Deus.

Abri mão dos prazeres momentâneos, para adquirir os eternos.
Vivemos juntas e unidas, uma grande história de amor e cumplicidade.

Hoje, posso afirmar com toda certeza que Deus usou da maternidade prá me trazer à Ele.
E através Dele, sermos lindamente felizes.

Louvo a Deus pela vida da Amanda e da Ana Vitória, pois através dessas vidinhas descobri que posso tudo, que sou forte, que tenho amor, que sou dedicação e que correspondo ao amor de Deus derramado em nossas vidas através da minha casa.

Wânia M. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário