06 julho 2010

CAZUZA E MINHA VIDA


COMEMORANDO 20 ANOS SEM CAZUZA, quero colocar algo que já havia postado há tempos atrás....

O conheci pessoalmente, cantamos juntos, nos divertimos muito e tivemos momentos deliciosos.

Ao assistir o filme sobre sua vida, fiquei pensando no que me edificou. Nada.
Qual mensagem? Nenhuma.
Apenas matei a saudade, relembrando tempos passados.
Porém, um tempo bastante diferente do que foi mostrado nas cenas.

Uma vida de rebeldia, drogas, sexo, terminada de uma forma triste, trágica, devido as imprudências e irresponsabilidades; sem vitórias. Lembrei também do filme “Meu nome não é Johnny”. Comparei os dois jovens com a minha vida.

Nem sempre a rebeldia vem de uma família desestruturada. Muitas vezes nos rebelamos onde temos amor, dinheiro, amigos e liberdade. Hoje entendo, que o limite, a instrução do temor a Deus é primordial na vida saudável do jovem. Nossos pais erraram por não conhecerem esse valor.

Jó 28:28- E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Prov.9:23-O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

Vivi um pouco do que eles viveram. Uma família linda, próspera. Única filha em meio a cinco irmãos e única neta por parte de pai. Fui cheia de querer...

Esperada, amada, desejada e criada para ser uma princesa. Tudo que quis fazer; fiz. Todos que quis ter; tive. Onde quis ir; fui.

Exemplo de pais????? Nos meus 30 anos de convivência com minha mãe, nunca presenciei uma briga entre meus pais; jamais ouvi um levantar de voz entre eles, nenhum desrespeito. Pelo contrário, companheirismo, amor, amizade e admiração. Tive exelente exemplo.

Vivi uma infância incrível. Tive todas as bonecas, brinquedos e tudo mais que uma criança poderia imaginar. Curti parques, teatros e shows infantis dentro e fora da minha região. Constantemente, meus pais nos levavam às novidades das capitais.

Assim...entrei na juventude.

Por ter essa liberdade e acreditar que tudo podia; vivi intensamente sem me preocupar com as consequências. Quando não temos limites e temos tudo, achamos que podemos qualquer coisa e se fizermos algo que agride ou vai contra nossos princípios; não haverá grandes conseqüências. Esse é o perigo: A palavra do Senhor diz para não sermos sábios aos nossos próprios olhos.

PR 3:35 Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.

Conquistamos uma vida louca. Realmente a musica diz tudo: Vida louca vida, vida breve. Se já não posso te levar, quero que você me leve....

Hoje, percebo que com tantas loucuras, correndo perigo, não morri pois Deus tinha um grande propósito em minha vida. Sei que as mãos do Senhor estiveram estendidas o tempo todo sobre mim. Quantos livramentos, quantas portas da morte foram fechadas, quanto amor derramado por mim...

Eu o louvo pelo seu cuidado e sua fidelidade.
Hoje, com minha vida transformada, posso ensinar minhas filhas “No caminho do Senhor e ficar despreocupada, por que sei que jamais, elas desviarão Dele”.

Deus é fiel e me ama com intensidade!!
Vivo cada dia uma história, desfrutando cada minuto do seu cuidado. Cada dia é especial, cada dia é dia de graça, de revelação do seu amor.

Quanto ao Cazuza, fica apenas exelentes lembranças de momentos agradáveis com um amigo.
Quanto ao seu final...uma pena que não tenha sido tão especial, feliz e edificante quanto ao meu.

Wânia Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário