16 julho 2010

Deus não pode ser excluído!

Como é que você pode fazer planos para a vida e para o mundo e, ao mesmo tempo, excluir Deus, que é o Criador, o Preservador e o Governador de todas as coisas?

Deus não somente fez o mundo; Ele está ativamente interessado nele, e constantemente intervém em suas atividades.
Suas leis são absolutas e não podem ser evitadas. . . Deus decidiu, ordenou e fez os ajustamentos necessários para que uma vida de esquecimento dEle e de antagonismo a Ele não tenha sucesso e não seja feliz. . . Essa é toda a história da humanidade desde o princípio, continua hoje, e continuará sendo assim até o fim dos tempos.

A humanidade tem-se recusado a reconhecer isso — de fato, o tem ridicularizado.
Tem estado confiante em que pode obter bom êxito sem Deus.
Quais os resultados, porém?
Fracassos constantes.

Deus não pode ser impedido em Sua cbra.
Os fatos da vida e as narrativas da história proclamam a ira de Deus contra toda impiedade e injustiça. Esse é o nosso primeiro problema. Pecamos contra Deus.
É errôneo o nosso relacionamento com Ele. Sua ira paira sobre nós. Nós Lhe fizemos impossível abençoar-nos. . . Ninguém pode guardar a lei. . .

Não há esperança, então? Não se pode fazer nada?
Graças a Deus, o Evangelho de Cristo dá a resposta. . . Deus liquidou o assunto dos nossos pecados, por meio de Cristo. As exigências da santidade e da justiça foram satisfeitas. . .

Deus, em Cristo, está pronto para receber-nos . . . Deus, em Cristo, oferece-nos remissão e perdão, e, em vez de maldição, bênção.
Sem Deus não podemos ser felizes, «pois para o ímpio não há paz, diz o meu Deus».
Por mais que tentemos, conforme tem feito a humanidade, não obteremos êxito.
O primeiro passo consiste de obter o favor de Deus, o que gloriosamente, em Cristo, é possível — na verdade, é-nos oferecido.

martynlloyd-jones.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário