11 julho 2010

OFENSA - VENENO QUE CONTAMINA ESPIRITUALMENTE O OFENSOR E NÃO O OFENDIDO


É difícil encontrar uma pessoa que algumas vez na vida não tenha recebido insultos. É uma situação que às vezes é capaz de entristecer, desmotivar, enraivecer.

Mas, é necessário informar que os xingamentos, em se tratando pela perspectiva espiritual, depõe e opera apenas contra quem os pronuncia.

Colossenses 3.8: "Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca".

Mateus 15.11: "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem".

Note bem, toda ofensa tem efeito maléfico, seria como um veneno. Ela contamina. Mas a contaminação não é sobre a parte ofendida, a ofensa envenena apenas ao ofensor.

Quanto mais intenso for o ódio e a indiferença do ofensor contra a parte ofendida, quanto mais baixo for o impropério contra o próximo, mais potente e letal é o veneno a ser ingerido.

É uma contaminação espiritual capaz de levar quem costuma aborrecer seu semelhante à morte espiritual. A pessoa que está acostumada a ofender é o fabricante e consumidor de seu próprio veneno.

Você costuma ofender as pessoas? Cuide-se, pare de fazer isso. Ame-se, pare de se envenenar.

E.A.G. - www.belverede.blogspot.com
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário