15 agosto 2010

Como um menino prodígio de 16 anos ganhou seu primeiro milhão de dólares

O nome do rapazote é Christian Owens, ele tem 16 anos e mora em Northamptonshire, na Inglaterra. O que ele tem de especial? Juntou um milhão de dólares em dois anos – seguindo o exemplo de seu ídolo, Steve Jobs, fundador da Apple.

Ele ganhou seu primeiro computador com sete anos. Três anos depois, ele trocou o PC por um Mac e aprendeu webdesign sozinho. Quatro anos depois, com 14 anos, ele fundou sua própria empresa. Na verdade a empresa consistia de um site simples, conhecido como Mac Bundle Box (alguns de vocês, se forem donos de um Mac, podem até conhecer).

O site tem um design bonito, similar ao padrão da Apple, e vendia aplicativos para Mac com um preço 10 vezes menor do que o mercado. Ele negociava os descontos com os desenvolvedores dos programas e, quando as pessoas compravam determinado pacote de programas, elas ganhavam um novo aplicativo (o que gerava muita propaganda boca-a-boca para o site de Chris).

Além disso, uma porcentagem das vendas era dedicada a caridade – o que fez ainda mais barulho e propaganda. O resultado foi que o lucro da Mac Bundle Box foi de um milhão de dólares em apenas dois anos.

Não contente com seu sucesso, Chris criou o Branchr, um serviço similar ao Google Adds, que distribui 300 milhões de anúncios por mês, em mais de 17 mil sites, baseados na localização geográfica e em outras informações de cada internauta. A empresa já faturou 800 mil dólares em seu primeiro ano e emprega oito adultos (incluindo a mãe de Chris, Alison).

Chris afirma não saber onde estará daqui a dez anos, mas seu objetivo imediato é levar o Branchr para frente. Segundo ele, a fórmula do seu sucesso não é segredo nenhum: “é necessário trabalhar duro, ter determinação e vontade de fazer algo significativo”. [Gizmodo] hyspescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário