09 setembro 2010

Desempenho dos alunos é melhor se o professor tem tatuagem - Feriado faz com que crianças tenham notas mais altas

Professor com tatuagem?! É fácil imaginar que a simples ideia choque os papais e as mamães mais tradicionais por aí. Mas o preconceito típico das gerações antigas parece estar indo pelo ralo.
O psicólogo David B. Wiseman, da Universidade Comunitária de Brookdale, em Nova Jérsei (EUA), mostrou a 128 estudantes universitários fotos de supostas professoras – algumas tatuadas, outras não.
As moças foram avaliadas pelos jovens em nove aspectos, todos relacionados à sua (aparente) capacidade profissional. E as tatuadas deixaram uma impressão bem melhor: “a análise indicou que a presença de tatuagens está associada a mudanças positivas”, diz o estudo – entre elas, o aumento da motivação dos estudantes, na criatividade deles na hora de mostrar serviço e na disposição a recomendar o trabalho das moças.


Feriado faz com que crianças tenham notas mais altas

Esses feriados – praticamente colados um no outro – fazem a gente pensar se ter o merecido descanso é, afinal, uma vantagem.
Sempre que eu volto deles, o trabalho acumulou, os e-mails na minha caixa de entrada triplicaram e eu não consigo terminar o que tenho que fazer em um tempo razoavelmente normal.
Enquanto me perguntava se isso só acontecia comigo, dei de cara com uma pesquisa atestando que crianças que têm mais feriados tiram nota mais alta na escola.

O estudo descobriu ainda que escolas particulares têm mais recessos do que as públicas – o que poderia explicar as notas altas se a gente deduzir que nos EUA (onde a pesquisa foi feita) as escolas pagas exigem mais de seus alunos. (ps: pois é, quem paga tem mais feriado…onde já se viu?).

super.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário