13 setembro 2010

Mãe inglesa obcecada por jogo negligencia três filhos e mata dois cães de fome


Uma mãe inglesa de 33 anos, cujo nome não foi divulgado por razões legais, passou 6 meses vidrada na tela do computador jogando Small World (Mundo Pequeno, um nome bem sugestivo em português) e se esqueceu da vida real.

Seus três filhos, de 9, 10 e 13 anos, estavam se alimentando com as mãos de feijões enlatados e seus dois cães estavam mortos há dois meses.

A casa estava uma bagunça, com lixo pelo chão, quando a polícia chegou, atendendo à denúncia de um vizinho. Segundo a reportagem do Daily Mail, a mulher teria tentado impedir o acesso dos policiais à sala de jantar, justificando: “Meus cães estão lá. Eles estão mortos. Eu os matei. Eu provavelmente os matei de fome porque estava jogando no computador o tempo todo.”

O advogado da mulher disse que ela estava viciada no jogo, do qual começou a participar depois de um convite via Facebook, e chegava a dormir duas horas por noite. Ela ainda levava os filhos à escola, mas deixou de fazer cozinhar e fazer todo o resto. O advogado afirmou que a mulher era uma boa mãe, mas buscou refúgio no mundo virtual depois da morte do marido, alguns anos atrás.

A mulher foi condenada a seis meses de prisão mas, se cumprir a decisão do juiz de Kent de ficar longe da internet por dois anos, pode ter a pena anulada. Ela também terá que cumprir 75 horas de trabalho voluntário. Os filhos foram levados para um abrigo, mas a mãe pode reaver a guarda, se provar que pode cuidar deles adequadamente.

A história da inglesa imediatamente me trouxe à memória o caso do casal coreano cuja filha morreu de fome enquanto eles cuidavam de um filho virtual. Fiquei surpresa de ver casos tão semelhantes em países totalmente diferentes. O que leva alguém a se esquecer do mundo real para viver o mundo virtual? Será que a existência de um problema no mundo real – como a morte do marido, no caso da mãe inglesa – pode ser raiz dessa fuga?

Época-blog 7x7

Nenhum comentário:

Postar um comentário