
O tempo passava rapidamente e tudo apontava para uma eminente derrota. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo falei para João Pedro:
- “Filho vamos embora!”.
- E ele replicou dizendo: - “Papai, ainda faltam 10 minutos pro fim, vamos esperar!”
- E eu sem titubear lhe disse: - “Pra que esperar, Não tem mais jeito, a jogo está perdido”.
Sem mais delongas descemos as arquibancadas no desejo de o mais rápido possível sair daquele lugar, quando subitamente ouvimos um forte estrondo que reverberou por todo o estádio, GOLLLLLLLLLL!
O grito da torcida foi o suficiente para que déssemos meia volta e subíssemos correndo a rampa do Beline. Quando lá chegamos, faltavam ainda 05 minutos pra terminar a partida e o jogo agora estava empatado. Que festa! Aquele gol fora o suficiente para reascender a chama da esperança em nossos corações. O time tinha crescido em campo pressionando o adversário em todo instante, culminando finalmente com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, definindo a favor do Fluminense a partida.
Querido amigo, ao longo dos anos tenho aprendido que o Deus o qual servimos é livre para nos ensinar muitas coisas das maneiras mais distintas possíveis. Na verdade, naquela tarde ensolarada de sábado, eu pude aprender pelo menos duas lições:
1º) Por mais difícil que o jogo da vida seja, jamais eu devo desistir.
2º) Em Cristo sempre nos será possível virar o placar.
Você já se deu conta que muitas das vezes somos tentados a desistir de nossos sonhos e ideais em virtude das dificuldades que a vida nos impõe?
Quantos ao perceberem que o placar da existência é adverso titubeiam em seu inconsciente pensando em desistir?
Ora, o meu desejo em escrever este artigo eminentemente pastoral é injetar no seu coração a certeza de que você não está sozinho em suas lutas e batalhas.
Lembre-se de uma coisa: Deus está no controle da nossa vida, nada absolutamente nada, foge ao seu domínio, ele é Senhor e soberano, creia que ainda que aparentemente você esteja perdendo a batalha, ele é poderoso para reverter o quadro a seu favor.
Não desista, antes pelo contrário, nutra o seu coração de fé na certeza de que aquele que começou a boa obra em sua vida, o fará no final de tudo mais do que vencedor.
Pense nisso!
Renato Vargens
renatovargens.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário