04 fevereiro 2011

Carta de despedida ao mestre Pr.Machado

Carta de despedida ao mestre Pr.Machado
por Amanda Magnino Cardoso, quinta, 3 de fevereiro de 2011

Foi para os braços do Pai, descansar em paz, aquele que foi pai de muitos.

O Pr.Machado olhou pras estrelas e conseguiu contar cada uma e fazer de cada uma sua descendência, e eu, Amanda, sou uma dessas estrelas.

Grande mestre, sábio, professor, de uma inteligência tão grande que era quase impossível de ser compreendida.

Aprendi o significado da palavra pastor com a vida dele, não somente um homem que dizia os ensinamentos e palavras mais incríveis que eu já escutei, mas foi ele quem me ensinou matemática nos sábados a tarde quando eu ia mal na escola, foi ele que brincou de quebra-cabeça comigo, foi ele o primeiro a entender meu chamado e deixar uma criança de 7 anos assistir o culto em cima do altar, foi ele que pegou na minha mão e cantava e dançava durante o culto, era na casa dele que eu ficava até de madrugada brincando, perguntando e aprendendo, me deixava cantar na igreja desafinadinha e me apresentava como integrante do louvor, uma criança que aprendeu a crer e ver longe, graças a álguem que via longe também. Tenho o privilégio de ter sido batizada por essa pessoa incrível e que formou não só minha base, como também solidificou minhas convicções.



Assim como Moisés, Deus entregou ao Pr.Machado uma promessa, uma terra prometida, que por longos (e doloridos) anos ele vem percorrendo a jornada até ela. Com tropeços, machucados, confusões, dúvidas e uma esperança que nunca acabou. Promessas não morrem e a promessa de Deus pra vida dele continua viva, ele viu sim a terra prometida, viu com os olhos de Moisés, os olhos da fé. E ele não deixou só um Arão pra continuar abrindo caminho no deserto até o alcance físico dessa terra, deixou vários! Varios Arões que foram discipulados por esse grande líder e que entendem que a promessa não morreu.



Meus olhos podem ver com os mesmos olhos que o Pr.Machado viu a terra prometida. Eu tomo a responsabilidade de ser uma dos que vão tomar esse cajado e seguir em frente, firme até o propósito plantado por Deus a ser conquistado.

Que a minha vida seja CASA DE REFÚGIO, como foi a vida do Pr.Machado.



Tomo como exemplo a vida dessa fígura ambígua, de pastor cuidador e ovelha ferida, que por tantas vezes precisou de cuidado.

Vaí lá, Machado! Vai pro colo do seu Pastor, vai receber o abraço que você sempre quis, deixa que agora o Pai vai cuidar das suas feridas. Esclarece suas dúvidas no colo do Senhor! Grande Gênio Incompreendido.



Muito Obrigada, meu mestre, meu amigo, pai e pastor, Pastor Machado.



Amanda Magnino Cardoso

Um comentário:

  1. Lindo e especial o dia em que conheci voces.
    Deus permitiu muitas coisas para que aquele encontro acontecesse.
    Como agradecer, como pagar, como expressar?
    Àqueles que Jesus usou para me trazer de volta à vida!!!
    AMO VOCÊS
    Joviana - Coromandel/MG

    ResponderExcluir